Jony Walker Postado Outubro 14, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2005 E aí galera !! Eu já tinha postado algo assim antes mas não encontrei então estou postando novamente: Esse projeto ficou um tempo parado mas agora eu estou mexendo nele de novo e estou encalhado nesse problema: O objetivo aqui é num clique em uma página o cara inserir quatro registros de uma vez só para que depois umem outra instância ele altere esses dados Eu tentei montar esse mas ele acusa erro na linha verde dizendo q falta aspas duplas Dim Conexao, rsInsert, sqlInsert, rsSelect, sqlSelectDim varImg, varAmp, varMod, varFab, varAno, varMot, varTrac, varPort, varCor, varIvarImg = "semfoto.jpg"varAmp = "xxx"varMod = "xxx"varFab = "xxx"varAno = "xxx"varMot = "xxx"varTrac = "xxx"varPort = "xxx"varCor = "xxx"varMod = Replace(varMod, "'", "")varTrac = Replace(varTrac, "'","")varI=0while varI <= 3sqlInsert = "INSERT INTO veiculos (imagem, img_amp, modelo, fabr, ano, motor, trac, portas, cor) "sqlInsert = sqlInsert & " values ('" & varImg & "','" & varAmp & "','"sqlInsert = sqlInsert & varMod & "','" & varFab & "','"sqlInsert = sqlInsert & varAno & "','" & varMot & "','"sqlInsert = sqlInsert & varTrac & "'," & varPort & ",'"sqlInsert = sqlInsert & varCor & "')"Set rsInsert = Conexao.Execute(sqlInsert)varI = varI + 1wend Onde foi q eu errei ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Outubro 14, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2005 tente algo assim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Outubro 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 14, 2005 E como eu faço o incremento da variável i ?? eu tentei i++ e ele não aceitou.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Outubro 14, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2005 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Outubro 14, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2005 E como eu faço o incremento da variável i ?? eu tentei i++ e ele não aceitou.... ele não precisa de incremento... vai passar de um até 4... se não rodou tente: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Outubro 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 14, 2005 Eu declarei o x e o i mas ele tah dando erro na linha de insertTipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E10)[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Parâmetros insuficientes. Eram esperados 1./garage/AdmVeiculosInclui4.asp, line 35 essa é a linha do erroSet rsInsert = Conexao.execute(sqlInsert) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Outubro 14, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2005 verifique a conexão... e se todos dados estão corretosvocê não bprecisa setar nada no insert assim já funciona:Conexao.execute(sqlInsert) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Outubro 17, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 17, 2005 Cara, tah tudo certo, o scritp para inserir um funciona, mas quando eu tento fazer esse de colocar mais de um, fica esse mesmo erro.... Será q não tem outro jeito, nem q eu tenha q fazer quatro instruções de insert diferentes ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ceh Postado Outubro 17, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2005 Ao invés de for, usa for each!Eu uso for each pra deletar mais de um registo(checkbox) e funciona direitinho.Aqui esplica como usar.[ ]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Outubro 17, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 17, 2005 Tentei, mas continua dando o mesmo erro <%Dim Conexao, sqlInsert, itemDim varImg, varAmp, varMod, varFab, varAno, varMot, varTrac, varPort, varCorDim dia(3)dia(0)="Domingo"dia(1)="Segunda-Feira"dia(2)="Terça-Feira"dia(3)="Quarta-Feira"varImg = "semfoto.jpg"varAmp = "xxx"varMod = "xxx"varFab = "xxx"varAno = "xxx"varMot = "xxx"varTrac = "xxx"varPort = "xxx"varCor = "xxx"varMod = Replace(varMod, "'", "")varTrac = Replace(varTrac, "'","")For Each item In dia sqlInsert = "INSERT INTO veiculos (imagem, img_amp, modelo, fabr, ano, motor, trac, portas, cor) "sqlInsert = sqlInsert & " values ('" & varImg & "','" & varAmp & "','"sqlInsert = sqlInsert & varMod & "','" & varFab & "','"sqlInsert = sqlInsert & varAno & "','" & varMot & "','"sqlInsert = sqlInsert & varTrac & "'," & varPort & ",'"sqlInsert = sqlInsert & varCor & "')"'abre a conexaoCall abre_conexaoConexao.execute(sqlInsert)next%> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Outubro 17, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 17, 2005 Todos os códigos q vocês me passaram fucioam, mas com response.write, nunca com a instrução de inserção dos registros Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ceh Postado Outubro 17, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2005 Eu fiz assim e funcionou: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Outubro 17, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2005 posta a conexão que ta usando ai???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Outubro 18, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 18, 2005 Estou trabalhando com este arquivo como include file<%sub abre_conexao Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") Conexao.Open "DBQ=C:\Inetpub\wwwroot\carcar\carrossb.mdb;Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}"end subsub fecha_conexao Conexao.Close Set Conexao = nothingend sub%> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Outubro 18, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 18, 2005 Opa, tah começando a funcionar !!!! usei o código q a Ceh passou (obrigado!!!) e funcionou para um e dois campos, mas para mais ele está dizendo q a quantidade de campos na consulta e no insert não coincidem... seria isso porque eu tenho uns quatro campos de checkbox no banco q eu não estou maniupulando nessa inserção ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ceh Postado Outubro 18, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2005 Não sei, raramente uso checkboxes no banco. Vou fazer uns testes aqui e mais tarde posto o resultado.[ ]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Outubro 19, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 19, 2005 Sinceramente não acho q seja esse o problema, pois se funcionou com um só registro, deveria ter funcionado copm o resto... foi só eu inserir uma variável a mais e ele disse q os campos de inserção excediam os campos declarados Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Jony Walker
E aí galera !! Eu já tinha postado algo assim antes mas não encontrei então estou postando novamente:
Esse projeto ficou um tempo parado mas agora eu estou mexendo nele de novo e estou encalhado nesse problema:
O objetivo aqui é num clique em uma página o cara inserir quatro registros de uma vez só para que depois umem outra instância ele altere esses dados
Eu tentei montar esse mas ele acusa erro na linha verde dizendo q falta aspas duplas
Onde foi q eu errei ??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
16 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.