Sobrit Postado Outubro 22, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2003 Quero inserir os dados no banco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hara Postado Outubro 22, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2003 Acho até que entendi... mas você poderia ser um pouco mais claro sobre o que você quer ?Fernando Hara Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sobrit Postado Outubro 22, 2003 Autor Denunciar Share Postado Outubro 22, 2003 Tenho um form e preciso colocar os campos no banco.já estou mandando o form para pagina, mas não consigo mandar a pagina para o banco.Minha conexão esta certa. Mas o resto não funciona. :ph34r: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Outubro 22, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2003 Tenho um form e preciso colocar os campos no banco.já estou mandando o form para pagina, mas não consigo mandar a pagina para o banco.Minha conexão esta certa. Mas o resto não funciona. Brother!!Vamos lá. POSTA o código ae pra gente dá uma olhadinha e fala quais são os campos dentro do banco de dados que você deseja que receba as informações da página.Abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sobrit Postado Outubro 22, 2003 Autor Denunciar Share Postado Outubro 22, 2003 Set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")conexao.Open "banco" sql="insert into profissional(login,senha)"sql=sql & "values('" & request("senha") & "','" & request("login") & "')"conexao.execute(sql)%>!!Erro pede uma variavel atualizavel!! O q esta errado??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest ®MarkSpider® Postado Outubro 23, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2003 Set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")conexao.Open "banco" sql="insert into profissional(login,senha)"sql=sql & "values('" & request("senha") & "','" & request("login") & "')"conexao.execute(sql)%>!!Erro pede uma variavel atualizavel!! O q esta errado??? Experimenta igualar seus requests a uma variável antes.Ex:wlogin=request("login")wsenha=request("senha")Ai depois coloca elas na tua consulta :ph34r: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucky Postado Outubro 23, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2003 Teu banco precisa estar dentro de um diretório com permissão de escrita lá no servidor... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sobrit Postado Outubro 23, 2003 Autor Denunciar Share Postado Outubro 23, 2003 Galera. O negocio é o seguinte o banco já esta cong=figurado no ODBC com permissão e tudo mais.Mas eu já fiz de tudo, declarei as variaveis como nosso colega disse e nada o erro perciste.O que eu posso fazer?Tenho tambem este codigo mas tambem não funciona este por equanto não da erro mas não grava no banco.OBS: Os problemas com conexão já foram resolvidos.Por favor alguém me de uma luz.<%Option ExplicitResponse.Expires = 0Dim objConn, objRs, strQuery, strConnection, nome, telefone, email, comentario, fotonome = Request.Form("nome")telefone = Request.Form("telefone")email = Request.Form("email")comentario = Request.Form("comentario")Set objConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")objConn.Open "DBQ=" & Server.MapPath(banco) & ";Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}","username","password"strQuery = "INSERT INTO contato (nome,telefone,email,comentario) VALUES ('"&nome&"','"&telefone&"','"&email&"','"&comentario&"')"On error Resume NextSet ObjRs = objConn.Execute(strQuery)objConn.closeSet objRs = NothingSet objConn = Nothingif err = 0 Then response.redirect "sucesso.asp"end if%> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Outubro 23, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2003 Galera. O negocio é o seguinte o banco já esta cong=figurado no ODBC com permissão e tudo mais.Mas eu já fiz de tudo, declarei as variaveis como nosso colega disse e nada o erro perciste.O que eu posso fazer?Tenho tambem este codigo mas tambem não funciona este por equanto não da erro mas não grava no banco.OBS: Os problemas com conexão já foram resolvidos.Por favor alguém me de uma luz.<%Option ExplicitResponse.Expires = 0Dim objConn, objRs, strQuery, strConnection, nome, telefone, email, comentario, fotonome = Request.Form("nome")telefone = Request.Form("telefone")email = Request.Form("email")comentario = Request.Form("comentario")Set objConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")objConn.Open "DBQ=" & Server.MapPath(banco) & ";Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}","username","password"strQuery = "INSERT INTO contato (nome,telefone,email,comentario) VALUES ('"&nome&"','"&telefone&"','"&email&"','"&comentario&"')"On error Resume NextSet ObjRs = objConn.Execute(strQuery)objConn.closeSet objRs = NothingSet objConn = Nothingif err = 0 Thenresponse.redirect "sucesso.asp"end if%>Brother!!Testei seu script aqui, a unica coisa que mudei foi o seguinte:('"& nome &"','"& telefone &"','"& email &"','"& comentario &"')"Rolou numa boa, isso numa maquina local, agora no seu caso, me parece que todas as sintaxes e procedimentos estão corretos. No periodo da tarde, quando eu estiver em casa, vou dá uma olhada mais profunda no seu script, se puder me enviar.. até agradeço!!Abraços!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sobrit Postado Outubro 23, 2003 Autor Denunciar Share Postado Outubro 23, 2003 Estou fazendo tambem numa maquina local e nada funciona.Depois te passo por email.Foi aqui que você mudou?strQuery = "INSERT INTO contato (nome,telefone,email,comentario) VALUES ('"&nome&"','"&telefone&"','"&email&"','"&comentario&"')"On error Resume NextFoi esta linha? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Outubro 23, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2003 Estou fazendo tambem numa maquina local e nada funciona.Depois te passo por email.Foi aqui que você mudou?strQuery = "INSERT INTO contato (nome,telefone,email,comentario) VALUES ('"&nome&"','"&telefone&"','"&email&"','"&comentario&"')"On error Resume NextFoi esta linha?Harrãn... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MarkSpider Postado Outubro 23, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2003 Estou fazendo tambem numa maquina local e nada funciona.Depois te passo por email.Foi aqui que você mudou?strQuery = "INSERT INTO contato (nome,telefone,email,comentario) VALUES ('"&nome&"','"&telefone&"','"&email&"','"&comentario&"')"On error Resume NextFoi esta linha? você pode achar a solução ou o seu erro fazendo o seguinte antes da execução da linha onde aparentemente está havendo o problema, de um RESPONSE WRITE na tua instrução SQL e como você está usando o ACCES, transporte o conteúdo da string e teste direto no banco de dados se tiver erro o ACCESS vai te dizer qual é....Outra hipótese é a que o colega informou, você pode estar com problemas de acesso ao BD...Espero ter te ajudado...®MarkSpider® :ph34r: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sobrit Postado Outubro 23, 2003 Autor Denunciar Share Postado Outubro 23, 2003 Cara desculpa ai mas não entendi nada.Da pra você explicar de novo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 eloahcristina Postado Outubro 23, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2003 Insert Into ALUNOS (rgm, nome, numero, serie, codigo_curso, nascimento, mensalidade) Values (41317, 'Florentina', 7, 1, 19, #01/22/1985#, 310)isso?Até+ B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sobrit Postado Outubro 23, 2003 Autor Denunciar Share Postado Outubro 23, 2003 Desculpa mas Não entendiAs informações devem ser gravadas no banco por meio de um form, como vou usar este codigo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Sobrit
Quero inserir os dados no banco.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.