Guest - Ceschini - Postado Outubro 15, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2005 Pessoal, como fazer para levar as informação de uma dbgrid para o excel? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sillier Postado Outubro 16, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 16, 2005 Olá amigo,//adicione a uses COMobj procedure TfrmMain.Gerar; var excel :variant;try Excel := CreateOleObject('excel.application'); If not Excel.Application.Visible then Excel.Application.Visible := true; Excel.WorkBooks.Add; Excel.Cells[1,1] := 'meu valor 1'; Excel.Cells[1,2] := 'meu valor 2'; Excel.Cells[1,3] := 'meu valor 3'; Excel.Cells[1,4] := 'meu valor 4';except Showmessage('Ocorreu erro ao executar a transferência.')end;Esse exemplo utiliza a biblioteca COMobj, é a maneira mais simples de se exportar dados para o excel, mas existem outras formas. Apartir disso você pode simplesmente gerar um loop pra exportar toda a query ou apenas partes dela.Essa dica foi retirada do site www.delphi.eti.br.Até mais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Ceschini - Postado Outubro 16, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 16, 2005 Correto, me serviu, apartir deste criei o loop e trouxe o que queriaValeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Ceschini -
Pessoal, como fazer para levar as informação de uma dbgrid para o excel?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.