Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Contador E Data


Guest - Thiago -

Pergunta

Guest - Thiago -

unsure.gif AMIGOS GOSTARIA DE SABER COMO INSIRO UM CONTADOR EM ASP NA MINHA PAGINA .... SÓ Q QUERO COLOCAR NO FRAME ESQUERDO .... COMO Q EU ADICIONO NA MINHA PAGINA E COMO MOVO ELE PARA A ESQUERDA já Q não MANJO MUITO EM ASP E OUTRA ..... COMO INSIRO UMA DATA E HORA NA MINHA PAGINA também SERIA NO CASO ENTRE AS DUAS FRAMES DE BAIXO E O TOPO .... AJUDEM UM IRMÃO NECESSITADO!!!! PLEASE??

GRATO sad.gifsad.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

só q quero saber como insiro isso agora na minha pagina .... q tag entro ... q lugar eu coloco na minha pagina .... pois quero colocar no left frame ... grato unsure.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

MILENA MUITO OBRIGADO POR ESSA INFORMAÇÃO você FOI A UNICA ALMA Q SOUBE ME EXPLICAR NA RAIZ ONDE EU QUERIA MAS ME DIGA UMA COISA ..... SENDO MINHA PAGINA EM HTML DEPOIS Q EU FIZER ESTA MODIFICAÇÃO .... TENHO Q SALVAR ESTA FRAME "LEFT FRAME COMO ASP, OU A PAGINA INTEIRA Q C ENCONTRA TODAS AS FRAMES? não TRAVA POR não SER HTML???? DESCULPEM-ME PELA MINHA IGNORANCIA MAS SOU NOVATO NISSO E PRECISO DO MAXIMO DE AJUDA DETALHADA!!! PLEASE??

GRATO unsure.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

unsure.gif MILENA OUTRA DUVIDA ..... NO CASO D EU QUERER INSERIR UMA HORA E DATA NO TOPO DA MINHA PAGINA "TOPFRAME" ... SALVO ENTAUM EM .ASP SÓ O TOPFRAME? OS HTM DEIXA QUETO? E PODE DEIXAR JUNTO COM ESTES MESMOS ARQUIVOS "ARQ. HTM" OU TEM QUE SALVAR EM PASTA SEPARADA "ARQ. ASP"???

GRATO!!! blink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se você quiser colocar data e hora :

<%response.write=now()%>
apenas a data:
<%response.write=date()%>

Isso você entendeu direitinho. você pode deixar na mesma pasta, não tem problema...

mas para você conseguir executar uma página ASP, no seu pc você vai ter que configurar o IIS do seu computador. Se não quiser fazer isso, hospeda ela na net, que ai você vai poder visualizar.

ok ? smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

MILENA SÓ Q EU QUERIA COLOCAR NA MINHA PAGINA ESTE TIPO DE DATA VEJA:

<html>

<head>

<title>Teste ASP</title>

</head>

<body bgcolor="#E6E7C0">

<p><font face="Tahoma" size="2">

<%

session.LCID = 1046

dim dia(7)

dia(1)="Domingo"

dia(2)="Segunda-feira"

dia(3)="Terça-feira"

dia(4)="Quarta-feira"

dia(5)="Quinta-feira"

dia(6)="Sexta-feira"

dia(7)="Sábado"

dim mes(12)

mes(1)="Janeiro"

mes(2)="Fevereiro"

mes(3)="Março"

mes(4)="Abril"

mes(5)="Maio"

mes(6)="Junho"

mes(7)="Julho"

mes(8)="Agosto"

mes(9)="Setembro"

mes(10)="Outubro"

mes(11)="Novembro"

mes(12)="Dezembro"

Select Case Hour(now())

Case 0,1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12

Response.Write "Bom Dia! Hoje é "

Case 13,14,15,16,17

Response.Write "Boa Tarde! Hoje é "

Case else

Response.Write "Boa Noite! Hoje é "

End Select

Response.write dia(weekday(now()))&", "&day(now())&" de "& mes(month(now()))&" de "& year(now())

%>

</font></p>

</body>

</html>

NO CASO TENHO Q ACRESCENTAR OND ESTE CÓDIGO? POIS QUERO COLOCAR NO TOPFRAME também .... SALVO também COMO ASP? O TPOFRAME? EM Q TAG PRIMEIRO EU ACRESCENTO?

unsure.gif SALVE-ME!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi, coloca isso dentro da tag BODY

 <body> 
<%
session.LCID = 1046

dim dia(7)
dia(1)="Domingo"
dia(2)="Segunda-feira"
dia(3)="Terça-feira"
dia(4)="Quarta-feira"
dia(5)="Quinta-feira"
dia(6)="Sexta-feira"
dia(7)="Sábado"

dim mes(12)
mes(1)="Janeiro"
mes(2)="Fevereiro"
mes(3)="Março"
mes(4)="Abril"
mes(5)="Maio"
mes(6)="Junho"
mes(7)="Julho"
mes(8)="Agosto"
mes(9)="Setembro"
mes(10)="Outubro"
mes(11)="Novembro"
mes(12)="Dezembro"

Select Case Hour(now())
Case 0,1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12
Response.Write "Bom Dia! Hoje é "
Case 13,14,15,16,17
Response.Write "Boa Tarde! Hoje é "
Case else
Response.Write "Boa Noite! Hoje é "
End Select

Response.write dia(weekday(now()))&", "&day(now())&" de "& mes(month(now()))&" de "& year(now())

%>
</body>

Ai salva como por exemplo TOPO.ASP

OBS: você pode colocar dentro de qualquer tag o esse código asp, vai testanto até que ele fique num lugar visivel e bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

MILENA POR GENTILEZA COMO CONFIGURO ESTE TAL "IIS" Q você FALOU PRA PODER VISUALIZAR NO DREAMWEAVER MX O ASP PRONTO NA PAGINA?? POIS TENHO MEDO D FICAR MANDANDO MINHAS PAGINAS EM ASP PRO SERVIDOR E FICAR DANDO ERRO ... PREFIRO TESTAR ANTES E DEPOIS MANDAR.....

GRATO unsure.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

MILENA É O SEGUINTE FIZ o que você PEDIU MAS NA HORA DE ESCOLHER O DIRETORIO EU SEGUI PELO Q O TUTO MANDOU ... CLIQUEI NA PASTA OND ESTAVAM MEUS ARQUIVOS .... TÁ CERTO OU TERIA Q TER ESCOLHIDO AQUELE OUTRO Q você ME MANDOU? OU SEJA, C:\Inetpub\wwwroot

GRATO unsure.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
unsure.gif seguinte ... não deu certo o contador ainda ..... to errando em alguma coisa besta q o besta aki num sabe ..... você pode me fazer um imenso favor??? me mandar um contador e o tuto (detalhadamente .. please?) d como inserí-lo pois vários daki já tentaram só q eu não consegui pois eles só falam pra inserir em não dizem aonde ..... to desesperado já ... não sei o que faço !!!! AAAAAAAAHH !! unsure.gifblink.gifunsure.gifblink.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

To chegando agora nesse tópico, e pelo que entendi o problema agora não incluir a data mas sim configuração no IIS.

Eu me perdi aonde você está, entre os passos que a Milena te passou até agora...

tente assim:

- Vá em Iniciar/Configurações

- Clique em Ferramentas Administrativas

- Clique em Internet Information Services

- Abra a arvore, ate chegar em Site da Web padrão

- em cima do "Site da Web padrão", clique com o botão direito do mouse e depois em Propriedades

- Clique na aba Diretorio base

- Veja qual o caminho que está em Diretório da rede

E se você fez isso, qual o caminho que está escrito em Diretorio da rede?? Daí acho que fica + fácil pra falar qual o proximo passo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o diretorio é esse c:\inetpub\wwwroot e agora???????????????? unsure.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

aparece nesse programa também? ond? não sei ond ver .... helpe-me!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

os arquivos asp estao junto com minhas em htm da minha pagina, porque tem q ser separado?? unsure.gifhuh.gifunsure.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

estaum assim ..... C:\Documents and Settings\WEBSITE CERTO ...... e agora? unsure.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

estaum assim ..... C:\Documents and Settings\WEBSITE CERTO ...... e agora? unsure.gif

Errado, você tem que jogar dentro do diretório que o ASP está rodando, no caso ele aponta para c:\inetpub\wwwroot

então salve sua pasta lá dentro, por exemplo:

c:\inetpub\wwwroot\WEBSITE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...