Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pergunta Avançada


Senshi

Pergunta

estou com uma duvida das grandes!!

eu sei q da pra mudar o tamanhu de uma arquivo por loadmovie...

acontece q quem está puxando o arquivo externo é o COMPONENTE WINDOW (flash 2004 ou 8)...

o foda é q ele baixa e mostra o arquivo no tamanho original.. eu queria q ele mostra-se esse arquivo em um tamanho definido por mim!!

tem como fazer isso??

EXEMPLO:

tenho um arquivo SWF de 500x300 px... dai queru abrir ele num WINDOW (isso eu sei fazer!!).. dai ele vai abrir ele com tamanho de 500x300.. porém queria q ele abri-se o arquivo e deixa-se ele em 800x450...

alguém ae sabe como faz isso?? >.<'

agradeço a todos q tentarem me ajudar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

é garotão, ta ferrado, uma vez, somente uma vez meu grande mestre OKE conseguiu fazer isso, eu já tentei uma vez mas deu preguiça, o raciocionio é o seguinte

o flash é uma merda (certo) porque .... (explicação grande demais) mas está ocorrendo um erro em tempo de compilaçõa pois o arquivo não foi carregado ainda, aposto que é mais ou menos isso

//"ERRADO"

clipe_mc.loadMovie("seila.jpg");

clipe_mc._width = 200;

//"CERTO"

clipe_mc.loadMovie("seila.jpg", target);

target.onLoad = function () {

clipe_mc._width = 200;

};

eu nem sei qual tipo de objeto é o target, acho que MovieClipLoader, boa sorte garoto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

nops cara... não estou chamando o arquivo por LOADMOVIE..

quem esta chamando o arquivo é o componente WINDOW do flash!!

e essa e minha duvida!!

porque os filmes q ele chama sempre fica com o tamanho padrão do filme mesmu..

tipo.. eu coloca o componente windown com tamanhu 600x700 por exemplo... so q o arquivo q ele chama e menor q isso.. e eu queru modar o tamanho desse filme pra q c encaixe certinhu no componente window.. entendeu?? ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

er.... cara... olha so..

não tem problmea com os componentes...

eu to usando certinhu.. o problema é q esse componente ta "baixandu" um arquivo .swf certo???

pois bem.. esse arquivo SWF eu queru MUDAR O ALTURA E LARGURA DENTRO do COMPONENTE!!

OU seja, eu não queru mudar o as propriedades do COMPONENTE (isso eu sei fazer) eu queru mudar as propriedades (altura e largura) do arquivo q ele esta "baixando" (arquivo.swf) ...

entendeu agora??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

você vai precisar criar um ouvinte para manipular o conteúdo.

no exemplo abaixo eu coloquei os AS em um quadro vazio a parte. O meu componente tem o nome de instância de "win" e a imagem q eu estou importando "img.jpg"

bom, vamos lá:

//criando o ouvinte para manipular o conteúdo

io = new Object();

io.handleEvent = function(evtObj){

if (evtObj.type == "complete"){

win.content._width = 750;

win.content._height = 750;

}

}

//executando o ouvinte

win.addEventListener("complete", io);

smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

po thuran.. valeu mesmu cara!

vou tentar aki.. o meu e a versao 8.. hehe

tipo.. so masi uma pergunta.. eu tenho o dicionario actionscript MX, só q queria a versao 2004... c sabe onde consigo^^ temq ser em portugues de preferencia!!

q nem essa função como "addEventListener".. na versao mx num tem falando sobre isso.. queria um guia rapido explicandu sobre esas funções importantes pra componentes! ^^

c você conhecer me fala ae ok??

brigadao!! jaja eu voltu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

De nada Senshi! smile.gif

Eu não tenho comigo nenhum doc de referência às AS do flash 2k4, mas quem tem isso é o §tRuTe®, ele até chegou a colocar para down mas o arq não está mais no ar. Se eu encontrar com ele no MSN eu peço e depois te passo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...