jeancainelli Postado Outubro 18, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2005 Prezados amigos.... estou procurando como faço para remover a restrição NOT NULL de uma coluna????? O Problema + ou - seguinte, a tabela é essa : CREATE TABLE CLIENTE( NOME CHAR(60) NOT NULL, SOBRENOME CHAR(50) NOT NULL); PRECISO REMOVER O NOT NULL DO SOBRENOME, Já tentei vários comandos e não consegui.Obrigado pela atenção,Jean Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lisandro Oliveira Postado Outubro 19, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2005 Prezados amigos.... estou procurando como faço para remover a restrição NOT NULL de uma coluna????? O Problema + ou - seguinte, a tabela é essa : CREATE TABLE CLIENTE( NOME CHAR(60) NOT NULL, SOBRENOME CHAR(50) NOT NULL); PRECISO REMOVER O NOT NULL DO SOBRENOME, Já tentei vários comandos e não consegui.Obrigado pela atenção,Jean Jean tente assim:Alter table cliente alter column sobrenome char(50) nullAbraçosLisandro oliveira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jeancainelli Postado Outubro 19, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 19, 2005 Infelizmente não funcionou ...... será que é por causa do Interbase??? Ele dá a mensagem que Dynamic SQL ErrorSQL error code = -104Token unknown - line 2, char 1charStatement: Alter table cliente alter column sobrenome char(100) nullNão sei + o que faço...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lisandro Oliveira Postado Outubro 19, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2005 Infelizmente não funcionou ...... será que é por causa do Interbase??? Ele dá a mensagem que Dynamic SQL ErrorSQL error code = -104Token unknown - line 2, char 1charStatement: Alter table cliente alter column sobrenome char(100) nullNão sei + o que faço...... Jean, no SQL Server esse comando funciona, provavelmente é por que você está no utilizando o Interbase, tente colocar ao invés de alter, modifyAlter table clientes modify column sobrenome char(100) nullSe você tivesse criado uma Constraint na criação da tabela, seria só apagar essa constraint.Puxa, no InterBase eu não sei como ficaria.AbraçosLisandro Oliveira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jeancainelli Postado Outubro 20, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 20, 2005 Descobri a resposta.... Vou postar para que no futuro outras pessoas possam ter acesso a essa informação, que julgo importante e dificil de encontrar no NET. Ai Vai : update rdb$relation_fields set rdb$null_flag = NULL where rdb$field_name = 'PLACA2' AND RDB$RELATION_NAME = 'FRETE'; Onde, PLACA2 = Coluna. FRETE = Tabela. Não esqueça de dar um COMMIT, para atualizar o banco. Valeu pelas dicas Lisandro Oliveira. Obraços.... "Conhecimento é a maior conquista" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lisandro Oliveira Postado Novembro 7, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2005 Descobri a resposta.... Vou postar para que no futuro outras pessoas possam ter acesso a essa informação, que julgo importante e dificil de encontrar no NET. Ai Vai : update rdb$relation_fields set rdb$null_flag = NULL where rdb$field_name = 'PLACA2' AND RDB$RELATION_NAME = 'FRETE'; Onde, PLACA2 = Coluna. FRETE = Tabela. Não esqueça de dar um COMMIT, para atualizar o banco. Valeu pelas dicas Lisandro Oliveira. Obraços.... "Conhecimento é a maior conquista" Falou, valeu por postar!!AbraçosLisandro Oliveira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bergwylhame Postado Junho 3, 2016 Denunciar Share Postado Junho 3, 2016 Pra retirar a restrição de NOT NULL em uma coluna do banco Postgres, basta executar o comando: ALTER TABLE nome_da_tabela ALTER COLUMN nome_da_coluna DROP NOT NULL Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jeancainelli
Prezados amigos.... estou procurando como faço para remover a restrição NOT NULL de uma coluna?????
O Problema + ou - seguinte, a tabela é essa :
CREATE TABLE CLIENTE
(
NOME CHAR(60) NOT NULL,
SOBRENOME CHAR(50) NOT NULL
);
PRECISO REMOVER O NOT NULL DO SOBRENOME,
Já tentei vários comandos e não consegui.
Obrigado pela atenção,
Jean
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.