Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Formulário


DaniBacarini

Pergunta

Oi pessoal, sei que já deve estar sendo stressante pra vocês repetirem as mesmas coisas, mas é o seguinte, já busquei em toda a parte como criar um formulário onde suas informações são enviadas por email. Será que tem como me dar uma força...ou melhor me explicar o quê eu coloco aki nesta tag <form action=aki method="post" name=aki id=e aki>

agradeço de coração quem puder me ensinar...valeu!

bjus

DaniBacarini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Estressante nada, toda duvida seja ela nossa ou de outra pessoa, ajuda nosso aprendizado criando desafios ou no mínimo fazendo com que pratiquemos o que sabemos...

Action= Aqui você coloca o end do script que vai fazer o formulário funcuionar

Ex.

action=http://seusite.com.br/enviaformulario.php

name= seria o nome

Ex

name= “formulariomail”

id= uma identificação q ajuda identificar na hora de usar um script css por ex (se não estiver enganado)

Ex

Id=”form”

E cria um script css pro seu form e indentifica ele como “form”

os comandos name e id não são obrigatório seu form funcionaria sem ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mas o endereço eu tenho q buscar é onde estou hospedada (action=http://seusite.com.br/enviaformulario.php)?

Esse endereço tem que conter

O endereço do servidor e o nome do arquivo, se o servido oferecer esse serviço você pega com ele(pode ser pago ou gratuito, vai depender do servidor).

E se não tiver? Ou sempre tem?

Não necessariamente eles terão esse tipo de serviço, isso depende do servidor ou do tipo de conta que você possua no mesmo.

Mas supondo que seu servidor de suporte a PHP e sua conta também, você pode criar seu script ou até pegar algum já pronto.

Se por algum motivo você não tiver suporte a esse serviço você também pode usar algum formulário já pronto, tipo aquele que tem no scriptbrasil

Basicamente esse é o endereço do arquivo que fará com que seu formulário funcione.

Como uma imagem em sua pagina, para que ela apareça você precisa especificar o local que ela se encontra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Para fazer seu formulario funcionar, de verdade, basta o seguinte

<form action="endereço" method="post">

Depois q você escreve uma mensagem num formulário, essa mensagem precisa ser "manipulada". Isso é feito por um código em linguagem dinâmica como PHP. O "endereço" mostrado na tag lá de cima se refere ao endereço na internet onde se localiza esse arquivo de código. Em geral esses codigos PHP recebem o texto puro e o enviam a um determinado endereço de email especificado no codigo.

O ideal seria você criar seu proprio codigo. Mas alguns servidores (principalmente os gratuitos) não permitem arquivos PHP. Então alguns portais como o ScriptBrasil deixam q você use o codigo PHP deles. você pode ver isso na sessão FORMMAIL.

Mas pra te poupar tempo, veja este post e com certeza c vai conseguir fazer seu formlario.: (ultimo comentário) : FormMail ScriptBrasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então foi por aí que fiz meu formulário...ele até tá fucinonado...isso com o endereço do scriptbrasil...mas o problema (que não é bem problema), é que ele vem com o nome do scriptbrasil entenderam...quando a pessoa abre o cadastro que recebeu pelo email...vem logo em baixo o nome scriptbrasil... unsure.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é como te disse: O idela era q você fizesse seu próprio arquivo PHP. E q seu servidor permita usá-lo.

caso contrário, é o jeito ficar com esse do ScriptBRasil mesmo... aliás, tem vários sites q fornecem esse serviço... procura no Google por FORMMAIL.

Editado por rajneesh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...