Guest - Janio - Postado Outubro 20, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2005 hi p. alguém ai sabe como mudar a propriedade de varios componentes em uma so linha ? ex.: hj eu faço assim compon1.enabled := true; compon2.enabled := true; compon3.enabled := true; tem como fazer isso de forma + simplificada ? tipo assim: compon1.enabled, compon2.enabled, compon3.enabled := true; tem como ? ou há como mudar em tempo de execução, tipo assim: digamos que compon2 e compon3 são instâncias de compono1, se eu altero as propriedades de compon1, automaticamente compon2 e 3 serao mudados...Gracias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s3c Postado Outubro 20, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2005 você pode colocar os componentes num TPanel e fazer: Panel1.Enabled := false;Ou você pode criar um método passando um array de componentes.Quanto a instâncias, se C2 e C3 forem a instância de C1, então quando você fizer C1.Enabled = false, C2 e C3 também ficarão desabilitados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Janio -
hi p.
alguém ai sabe como mudar a propriedade de varios componentes em uma so linha ? ex.:
hj eu faço assim
compon1.enabled := true;
compon2.enabled := true;
compon3.enabled := true;
tem como fazer isso de forma + simplificada ? tipo assim:
compon1.enabled, compon2.enabled, compon3.enabled := true;
tem como ? ou há como mudar em tempo de execução, tipo assim:
digamos que compon2 e compon3 são instâncias de compono1, se eu altero as propriedades de compon1, automaticamente compon2 e 3 serao mudados...
Gracias.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.