wallacebg Postado Outubro 20, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2005 Olá AmigosPreciso fazer uma pesquisa em VB que leia o conteúdo de uma string e me retorne verdadeiro ou falso..por exemplo...existe um arquivo NOTEPAD chamado qualquernome.txt armazenada em arquivoeu consigo abri-lo com o comando Set arquivo = fso.OpenTextFile(destino, ForReading, True) RichTextBox1.Text = arquivo.ReadAllmas além disso, preciso fazer uma busca e achar qualquer string desejada.Se vocês puderem me ajudar eu agradeço muito!!!!! É URGENTE...ME AJUDEM POR FAVOR Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 21, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2005 Eu faria assim:n = freefile() open "arquivo.txt" for binary as #n conteúdo = input(lof(n), n) close #n posição = instr(1, conteúdo, "string desejada") if posição>0 then msgbox "Achou!" else msgbox "Não achou!" endifCerto? GraymalkinPS: você não tem um "arquivo NOTEPAD" e sim um "arquivo texto". Notepad (ou Bloco de notas) é apenas *um* programa que abre arquivos textos (existem centenas de outros), portanto isso (o formato texto) *não* é exclusividade dele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wallacebg Postado Outubro 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 21, 2005 obrigado pelo esclarecimento....você me ajudou muito com os códigos que me passou!!!DEUS ABENÇOE WALLACE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
wallacebg
Olá Amigos
Preciso fazer uma pesquisa em VB que leia o conteúdo de uma string e me retorne verdadeiro ou falso..
por exemplo...
existe um arquivo NOTEPAD chamado qualquernome.txt armazenada em arquivo
eu consigo abri-lo com o comando
Set arquivo = fso.OpenTextFile(destino, ForReading, True)
RichTextBox1.Text = arquivo.ReadAll
mas além disso, preciso fazer uma busca e achar qualquer string desejada.
Se vocês puderem me ajudar eu agradeço muito!!!!! É URGENTE...ME AJUDEM POR FAVOR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.