bEbEr Postado Outubro 22, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2005 Galera.. me diz onde está o erro?! instalei essa semana o php 5.. apache 2.. e mysql na minha maquina.. e não aparece o erro..<?mysql_connect('localhost','root','');mysql_select_db('tiago');$action = $_POST;?><html><head><title>Cadastro</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><style type="text/css"><!--body { background-color: #FFFFFF;}--></style></head><body><p align="center"><span class="texto">Cadastro de Grade</span> <span class="texto"><br> <? if($action == 'criar') { $create= "INSERT INTO `cadastrograde` ( `id` , `nome`, `g1`, `g2`, `g3`, `g4`, `g5`, `g6`, `g7`, `g8`, `g9`, `g10` ) VALUES ('', '$nome', '$g1', '$g2', '$g3', '$g4', '$g5', '$g6', '$g7', '$g8', '$g9', '$g10')"; $exec = mysql_query($create) or die(mysql_error()); if($exec == 1) { echo "<br><center>Dados Inseridos com sucesso!</center></br>"; } else { echo "<br><br><center><font color=\"#FF0000\">ERRO!</font></center>"; } } ?> <? if($action == 'excluir') { $create= "DELETE FROM `cadastrograde` WHERE `id` = '$pegaid' LIMIT 1;"; $exec = mysql_query($create) or die(mysql_error()); if($exec == 1) { echo "<br><center>Dados Excluidos com sucesso!</center></br>"; } else { echo "<br><br><center><font color=\"#FF0000\">ERRO!</font></center>"; } } ?> </span></p><form action="cadastro.php?criar" method="post" enctype="multipart/form-data"> <div align="center"> <table width="200" border="0" cellpadding="1" cellspacing="1" class="texto"> <tr> <td width="37">Nome:</td> <td width="156"><input name="$nome" type="text" class="texto" size=60></td> </tr> <tr> <td>1:</td> <td><input name="g1" type="text" class="texto" size=60></td> </tr> <tr> <td>2:</td> <td><input name="g2" type="text" class="texto" size=60></td> </tr><tr> <td>3:</td> <td><input name="g3" type="text" class="texto" size=60></td> </tr> <tr> <td>4:</td> <td><input name="g4" type="text" class="texto" size=60></td> </tr> <tr> <td>5:</td> <td><input name="g5" type="text" class="texto" size=60></td> </tr> <tr> <td>6:</td> <td><input name="g6" type="text" class="texto" size=60></td> </tr> <tr> <td>7:</td> <td><input name="g7" type="text" class="texto" size=60></td> </tr> <tr> <td>8:</td> <td><input name="g8" type="text" class="texto" size=60></td> </tr> <tr> <td>9:</td> <td><input name="g9" type="text" class="texto" size=60></td> </tr> <tr> <td>10:</td> <td><input name="g10" type="text" class="texto" size=60></td> </tr> </table> <table width="36" border="0" align="center" cellpadding="1" cellspacing="1" class="texto"> <tr> <td width="32" class="texto"><input type=submit class="texto" value="ok"></td> </tr> </table> </div> <tr><td align=center><div align="center" class="texto"></div></td></tr></form><form method="post" action="cadastro.php?excluir"> <div align="center"> <table width="41" height="18" border="0" align="center" cellpadding="1" cellspacing="1" class="texto"> <tr> <td width="37" class="texto">Excluir</td> </tr> </table> <table width="200" border="0" cellpadding="1" cellspacing="1" class="texto"> <tr> <td width="37">ID:</td> <td width="156"><select name="pegaid" class="texto"> <?php$sql = mysql_query("SELECT * FROM cadastrograde");while($i = mysql_fetch_array($sql)){ echo '<option value="' . $i[id] . '">' . $i[nome] . '</option>';}?> </select></td> </tr> </table> <table width="36" border="0" align="center" cellpadding="1" cellspacing="1" class="texto"> <tr> <td width="32" class="texto"><input type=submit class="texto" value="ok"></td> </tr> </table> </div></form></body></html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BEOC Postado Outubro 22, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2005 não é $_POST, é $_SERVER['QUERY_STRING'] ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bEbEr Postado Outubro 26, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 26, 2005 arrumeimas agora aparece assim:NOTICE: Undefined variable: nome in cadastro.php line 20??já usei com só NOME e também tentei colocando o $ na frente.. e não adianta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bEbEr Postado Outubro 27, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 27, 2005 ???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dalto Postado Outubro 27, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2005 Acho q você deve fazer assi:<?php$conectar = mysql_connect("localhost","usuario","senha");mysql_select_db("tiago",$conectar);e o resto do codigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dalto Postado Outubro 27, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2005 Talvez seja como o "BEOC" falo....mas você não deve só trocar p $_POST por $_SERVER no código php...tem q trocar no metodo de ação do formulario...de method="post" para method="server" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dalto Postado Outubro 27, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2005 Bem, eu não testei, mas se der certo avisa ai!!!nesse tópico eu to apendendo tb!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bEbEr Postado Outubro 27, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 27, 2005 não deu certo!agora não aparece não e tambem não insere nada.. na barra de endereco do ie aparece:cadastro.php?criar=nome=asdasdasd&g1=&g2....... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Outubro 27, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2005 tem um post meu que sumiu....este server aí no method tah td errado, é POST mesmo "method='POST'"você tem que por depois daquele código em php lá em cima isto: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BEOC Postado Outubro 27, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2005 sou eu em cima, descupe a invconeniuência.meu mozilla tem problemas nos cookies.falou'ss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bEbEr Postado Outubro 28, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 28, 2005 ta mais ele grava linha em branco agora. =// Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bEbEr Postado Outubro 28, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 28, 2005 sera q talvez n é a configuração do meu php?tenho php 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BEOC Postado Outubro 30, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2005 ueh, mas se ele grava em branco, coloca o código que te passei depois do if($action = 'criar') {certo?falou'ss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bEbEr Postado Outubro 31, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 31, 2005 hey..n deu! =/aparece.. notice: undefined variable Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bEbEr Postado Novembro 1, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 1, 2005 oooooooooconsegui!askdhajksdhjkastava viajando aki;D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bEbEr Postado Novembro 1, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 1, 2005 como eu faco pra verifica sem já tem aquele nome ou não no banco de dados?!se tiver.. ele não pratica a açao 'criar' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bEbEr Postado Novembro 8, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 8, 2005 ???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
bEbEr
Galera.. me diz onde está o erro?! instalei essa semana o php 5.. apache 2.. e mysql na minha maquina.. e não aparece o erro..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
16 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.