Guest - Jânio - Postado Outubro 26, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2005 Hi p, Desculpem a duvida besta, + não consegui doc.pra isso...,como posso ou tem como fazer, se eu quiser atribui um mesmo valor a varias variaveis em uma s[o linha ? no exemplo abaixo : var1 := 1; var2 := 1; var3 := 1; var4 := 1; etc... existe como fazer esse comando em uma só linha? parecido com isso: --> var1, var2, var3, var4 := 1 assim com é feito na declaração da var... var1, var2, var3, var4 : shortint; se alguém souber de algum jeito, agradeceria... falows... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s3c Postado Outubro 26, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2005 var vars:array[0..3] of ShortInt; begin FillChar(vars, SizeOf(vars), 1); end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Jânio -
Hi p,
Desculpem a duvida besta, + não consegui doc.pra isso...,como posso ou tem como fazer, se eu quiser atribui um mesmo valor a varias variaveis em uma s[o linha ?
no exemplo abaixo :
var1 := 1;
var2 := 1;
var3 := 1;
var4 := 1;
etc...
existe como fazer esse comando em uma só linha?
parecido com isso:
--> var1, var2, var3, var4 := 1
assim com é feito na declaração da var...
var1, var2, var3, var4 : shortint;
se alguém souber de algum jeito, agradeceria...
falows...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.