fahledu Postado Outubro 27, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2005 tem como fazer um filtro por cor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lisandro Oliveira Postado Outubro 28, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2005 tem como fazer um filtro por cor? Em VBA dá, é só você colocar dentro dos ifs o codigo para fazer o filtro.Verifica se a cor do fundo da célula A1 é amarelaSub cor()Range("a1").Select If Selection.Interior.ColorIndex = 6 And Selection.Interior.Pattern = xlSolid Then Range("d1").Value = "OK, a cor de fundo é amarela" Else Range("d1").Value = "A cor de fundo não é amarela" End IfEnd SubVerifica se a cor da fonte da Célula A1 é amarela.Sub lis()Range("a1").Select If Selection.Font.ColorIndex = 6 Then Range("d1").Value = "OK, a cor da fonte é amarela" Else Range("d1").Value = "A cor da fonte não é amarela" End IfEnd SubQualquer coisa retorne,AbraçosLisandro Oliveira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fahledu Postado Outubro 28, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 28, 2005 Valeu Lisandro,Agora estou com um probleminha, mais uma duvida do que problema...peguei a função que me passou e tentei adaptar com uma outra que por mera coicidencia do destino você que me passou...rsveja:Sub ConverterMaiuscula()Dim lis As RangeDim a As Integera = 1For Each lis In SelectionIf lis.Value = Selection.Interior.ColorIndex = 6 And Selection.Interior.Pattern = xlSolid ThenRange("D" & a).Value = "M"a = a + 1GoTo aaEnd Ifa = a + 1aa:NextEnd SubEu não manjo praticamente nada de vba, mas minha intenção era fazer marcar com "m" da celula "D" se o campo "A" fosse amarelo, até que funcionaou, mas so na primeira linha e era pra ir marcando em todas as que estivesse selecioadas. Onde esta meu erro?valeuAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lisandro Oliveira Postado Outubro 28, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2005 Valeu Lisandro,Agora estou com um probleminha, mais uma duvida do que problema...peguei a função que me passou e tentei adaptar com uma outra que por mera coicidencia do destino você que me passou...rsveja:Sub ConverterMaiuscula()Dim lis As RangeDim a As Integera = 1For Each lis In SelectionIf lis.Value = Selection.Interior.ColorIndex = 6 And Selection.Interior.Pattern = xlSolid ThenRange("D" & a).Value = "M"a = a + 1GoTo aaEnd Ifa = a + 1aa:NextEnd SubEu não manjo praticamente nada de vba, mas minha intenção era fazer marcar com "m" da celula "D" se o campo "A" fosse amarelo, até que funcionaou, mas so na primeira linha e era pra ir marcando em todas as que estivesse selecioadas. Onde esta meu erro?valeuAbraços E ae fahledu, beleza??Tente agora com esse código:Sub ConverterMaiuscula()Dim lis As RangeDim a As Integera = 1For Each lis In Selectionlis.SelectIf Selection.Interior.ColorIndex = 6 And Selection.Interior.Pattern = xlSolid Then Range("D" & a).Value = "M" a = a + 1 GoTo aaEnd Ifa = a + 1aa:NextEnd SubQualquer coisa retorneAbraçosLisandro Oliveira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fahledu Postado Outubro 28, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 28, 2005 Humm, tava incompleto...beleza agora ficou redondo, vlwAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lisandro Oliveira Postado Outubro 28, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2005 Humm, tava incompleto...beleza agora ficou redondo, vlwAbraços Falow, abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fahledu
tem como fazer um filtro por cor?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.