avontzdnb Postado Outubro 27, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2005 Veio..gostaria de saber como eu faço para colocar uma observação no primeiro campo a ser exibidotipoeu tenho um relatorio que exibe os campos da base de dados.e filtrar do maior para o menoreu gostaria que no primeiro da lista ( o maior numero ), mostra-se uma observaçãoi.. sera que isso é possivel?esta ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Outubro 28, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2005 não entendi muito bem sua pergunta!se quer mostrar um resultado numerico e quer que o campo 10 tenha um testo? se for isso você sabe qual é o campo maior? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 avontzdnb Postado Novembro 3, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 3, 2005 tipo....eu não sei o maior valor...os usuarios vao enviar valores..e eu quero que sempre o maior valor esteja em destaque.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Novembro 3, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2005 usa o order by nesse valor q você quer, nunca fiz isso q você tá querendo... acredito q tenha uma forma melhor. Mas pode-se usar um IF e contador, se ele for o primeiro então você aplica alguma formataçao no texto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Novembro 4, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2005 tipo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 avontzdnb Postado Novembro 13, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 13, 2005 tipo, mas seguinte...eu já tenho a classificaçãotudu certinhouso a validação do if mudando a variavel "x" para variavel que eu quero comparar?if not rs.eof thenx=0while not rs.eofif x=0 thenresponse.write "<font color=red>"&rs("valor")&"</font><br>"x=1end ifwendend ifcoloquei isso.. e não deu certoobs: eu já faço uma consulta nessa tabela para mostrar os valores Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Novembro 13, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2005 o X ae é só pra verificar, a sua variavel é o que ele colocou como rs("valor")O X será 0 somente no primeiro registro, e depois ele assume o valor de 1, então você terá a observação só no primeiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 avontzdnb Postado Novembro 13, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 13, 2005 eu não coloquei a conexao porque já tinhaif not rs.eof thenx=0while not rs.eofif x=0 thenresponse.write "<font color=red>Maior lance!</font><br>"x=1end ifrs.movenextwendend ifrs.closeset rs=nothinge trava pagina... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Novembro 13, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2005 você não esqueceu de colocar o ELSE ?só acrescentando um detalhe no codigo que o bareta passou:sql="select * from tabela order by valor desc"set rs=conn.execute(sql)if not rs.eof thenx=0while not rs.eofif x=0 thenresponse.write rs("valor") & " <font color=red>"&rs("valor")&"</font><br>"x=1elseresponse.write rs("valor")&"<br>"end ifrs.movenextwendend ifrs.closeset rs=nothingtestei aqui e funcionou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 avontzdnb Postado Novembro 13, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 13, 2005 tipo.. essa é minha busca<% codigo=request.querystring("msg") sql = "SELECT * FROM [respostas] WHERE order by lance desc" Set res = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") res.Open sql, conexao, 3, 3 do while Not res.eof if res.fields("codigo") <> codigo then %>pagina<% end if res.MoveNext loop res.close set res = Nothing conexao.close Set Conn=Nothing %>dai... ele mostra os dados da consulta.. e na ponta.. eu ponho somente a validação com IF, mas não funciona..entendeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 avontzdnb Postado Novembro 13, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 13, 2005 tinha um pequeno erro...no wherearrumeitentei o seguinte para não fechar conexao tbif not rs.eof thenx=0while not rs.eofif x=0 thenresponse.write " <font color=red> maior valor</font><br>"x=1elseresponse.write ""end ifrs.movenextwendend ife tb não vai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Novembro 13, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2005 Tenta assim:<%codigo=request.querystring("msg")Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conexao.Open "DBQ=CAMINHODAPASTA\NOMEBANCODEDADOS.mdb;Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}"sql = "SELECT * FROM [respostas] WHERE codigo = "& codigo &" order by lance desc"set rs = conexao.execute(sql)if not rs.eof thenx=0while not rs.eofif x=0 thenresponse.write rs("codigo") & " <font color=red> maior valor</font><br>"x=1elseresponse.write rs("codigo") & "<br>"end ifrs.movenextwendend ifrs.closeset rs = Nothingconexao.closeSet Conexao=Nothing%>não esqueça de mudar lá o caminho e o nome do BD Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
avontzdnb
Veio..
gostaria de saber como eu faço para colocar uma observação no primeiro campo a ser exibido
tipo
eu tenho um relatorio que exibe os campos da base de dados.e filtrar do maior para o menor
eu gostaria que no primeiro da lista ( o maior numero ), mostra-se uma observaçãoi.. sera que isso é possivel?
esta ai
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.