Tenko Postado Novembro 1, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2005 Preciso de um favor urgente, gostaria de saber como faço com que o PHP só execute uma operação quando o valor enviado pelo formulário seja um numero inteiro, não pode possuir ( , e nem . ) e tb não pode ser um caracter.Alguém pode me ajudarValeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphaelcarlos Postado Novembro 1, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2005 aceitar o campo antes de enviar so com java script, agora se for depois do submit pode ser com srt_replace ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Novembro 1, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 1, 2005 Essa função Substitui todas as ocorrências da string de procura com a string de substituição, não sei se serve para o que eu quero Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Calvin - Postado Novembro 3, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2005 O que você deve fazer é "SANITIZE"/sanitarizar os dados recebidos.... pode até utilizar javascript mas não é seguro. function sanitize_int($integer, $min = '', $max = '') { $int = intval($integer); if ((($min != '') && ($int < $min)) || (($max != '') && ($int > $max))) { return false; } return $int; } $int = sanitize_int($valor_do_formulario, 0 , 150); echo 'número inteiro' . $int; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Tenko
Preciso de um favor urgente, gostaria de saber como faço com que o PHP só execute uma operação quando o valor enviado pelo formulário seja um numero inteiro, não pode possuir ( , e nem . ) e tb não pode ser um caracter.
Alguém pode me ajudar
Valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.