Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Gravar Dado Pesquisado Em Bd

Mateustg

Pergunta

Olá,

Eu tenho um código, onde exixte um campo para busca por palavras...quando se clica no botão pesquisar, o mesmo procura pela palavra digitada dentro do BD

Ele faz um <% =Request.QueryString("Pesquisar") %>, onde aqui recupera a palavra digitada por mim por exemplo. Se a palavra existir no BD ele lista, se não fala que não tem.

Eu gostaria de armazenar em outra coluna do meu BD...ao mesmo tempo que é feita a pesquisa e retornada a resposta ...as palavra que são digitadas, para eu poder ter um controle de quais são as palavras mais buscadas...h´´a como fazer isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

cria um RS para gravar a palavra no banco antes de de pesquisar na outra tabela!

lembrando que é melhor você fazer uma busca no banco de palavras para evitar que uma palavra seja gravada varias vezes, apenas coloque dois compos

----------------

alavra | hits

ASP | 12

----------------

neste caso ae, evita que a palavra ASP seja cadastrada novamente, apenas incrementa 1 no 12, ficando 13!

Link para o comentário

• 0

Tb não entendi o RS, seria uma variavel de Recordset ?

Mas pode-se fazer assim, seguindo a ideia do Vagner:

Select pra ver se a palavra já existe no BD:

sql = "select * from TABELA where palavra = '" & request.querystring("pesquisar") & "' "

depois faz um if: se existir a palavra no banco, então acrescenta-se 1 no hits. Se não, irá fazer um INSERT da palavra.

Link para o comentário

• 0

Andreia....eu possuo o seguinte:

<td class="normal" height="2" width="637" align="right"> 
        <p align="right"> 
        <input name="search" maxlength="50" size="40" value="<% =Request.QueryString("Pesquisar") %>">
        <input type="submit" name="submit" value="Pesquisar " >
        </p>
      </td>

Depois desta função de pesquisa posso colocar o select e depois a comparação com if...correto?

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...