Guest Diogo Dias Postado Novembro 3, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2005 Olá.Eu gostaria de saber se tem como o PHP ler uma pasta e ordenar os arquivos dela (todos .txt) por ordem de última modificação. Se tem como fazer isso, gostaria de que me falassem como fazer, ou pelo menos me indicassem a função apropriada para isso.Obrigado,Diogo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Calvin - Postado Novembro 3, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2005 http://br2.php.net/function.opendir aligma at gmail dot com01-Nov-2005 01:54The example given by oryan at zareste dot com may also be a "simpler faster way" of creating security holes in your code. The function listed above prevents risking execution of abitrary shell commands listed after a semicolon (;) in your directory name.Example: $directory = '.;rm -rf /';Result: List this directory, erase contents of filesystem.oryan at zareste dot com30-Oct-2005 11:33There's a simpler faster way to get a whole directory if you're using PHP 4. This function uses shell_exec - http://us3.php.net/shell_exec - and assumes you're using Unix/Linux and have shell access -function dir($directory){ $files=shell_exec("ls ".$directory); return explode("\n",$files);}This returns an array with all the files.This way, you can use modifiers like -t, which shows files in order of modification time ($files=shell_exec("ls -t ".$directory);). Enough tweaking and you can use it on Windows, though I can't say how since I don't have a Windows server to try it onasharm4 at ilstu dot edu07-Oct-2005 01:56//this is a function I wrote to sort out the contents of the directory date wise for display. $content_array = array();//set current working directory$dirname = "C:\temp";//Load Directory Into Array$handle=opendir($dirname);$i=0;while ($file = readdir($handle))if ($file != "." && $file != ".."){ $content_array[$i][0] = $file; $content_array[$i][1] = date ("Y m d", filemtime($dirname."/".$file)); $i++;}//close the directory handleclosedir($handle);//these lines sort the contents of the directory by the date foreach($content_array as $res) $sortAux[] = $res[1]; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Diogo Dias
Olá.
Eu gostaria de saber se tem como o PHP ler uma pasta e ordenar os arquivos dela (todos .txt) por ordem de última modificação. Se tem como fazer isso, gostaria de que me falassem como fazer, ou pelo menos me indicassem a função apropriada para isso.
Obrigado,
Diogo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.