Guest Gi... Postado Novembro 3, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2005 Estou começando agora a mexer com Java, minha dúvida é de iniciante, mas espero que possam me ajudar.Estou precisando fazer uma comparação de caracteres, e não consigo, alguém pode me explicar o que é preciso fazer???já tentei as seguintes formas:String Nome;if (Nome == "Joao"){ return 1;}else{ return 0;}char Nome;if (Nome == "Joao"){ return 1;}else{ return 0;}Com as pas simples e duplas, mas ele não entra no if, só no else. O que é preciso fazer???Grata!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Novembro 3, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2005 Antes de mais nada, seria legal você usar as convenções de escrita.O padrão amplamente aceito é nome de variável em letra minúscula. E notaçãoCameloPraSepararAsPalavras.Quanto ao problema em sí, não se compara Strings assim.A forma correta é:if (nome.equals("Joao")) { return 1; }Por quê? É outra história...http://www.javaworld.com/javaworld/jw-06-2...614-equals.htmlhttp://www.javaworld.com/javaworld/jw-03-2...4-javaperf.htmlPra comparar tipos primitivos, como char, int e float, usa-se o == mesmo.[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Novembro 4, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2005 Álinson, valeu mesmo...ObrigadaGi... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Gi...
Estou começando agora a mexer com Java, minha dúvida é de iniciante, mas espero que possam me ajudar.
Estou precisando fazer uma comparação de caracteres, e não consigo, alguém pode me explicar o que é preciso fazer???
já tentei as seguintes formas:
Com as pas simples e duplas, mas ele não entra no if, só no else. O que é preciso fazer???
Grata!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.