PedroBarreto Postado Novembro 4, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2005 como eu faço para que as pessoas possão escrever algo dentro da picture1 e quando salvar a imagem é salva com aquele texto em cima plisss me ajudem valeww Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Novembro 4, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2005 p**** ta feio o seu português hein???hehehehemanda as pessoas usarem o Paint...heheheSe eu descobrir como faz isso eu posto para você...guenta ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 4, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2005 como eu faço para que as pessoas possão escrever algo dentro da picture1 e quando salvar a imagem é salva com aquele texto em cima plisss me ajudem Para escrever você pode utilizar o método Print (sim, ele não aparece na lista, mas está lá):picture1.print "teste" E, para salvar é só utilizar a função SavePicture(): savepicture picture1.image, "c:\teste.bmp"Lembre-se de ativar a propriedade AutoRedraw da mesma.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PedroBarreto Postado Novembro 4, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 4, 2005 ae cara valeu mais ele não salva o bmp com o texto ve oque há de erradoPrivate Sub Image4_Click()Com.FileName = ""'Definir o filtro de tipos de arquivosCom.Filter = "Arquivo BMP |*.bmp"'Definir o diretório inicialCom.InitDir = "C:\Windows"Com.ShowSaveIf Com.FileName = "" ThenMsgBox "Nenhum Arquivo Exportado!"ElseMsgBox "O Arquivo Exportado é : " & Com.FileName'Salva arquivo com nome que você criou na COMSavePicture Picture1.Image, Com.FileNameEnd IfEnd Sube eu tambem quero sabe como fais para abrir a palheta de cor pelo common dialog Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 4, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2005 ae cara valeu mais ele não salva o bmp com o texto ve oque há de erradoPrivate Sub Image4_Click()Com.FileName = ""'Definir o filtro de tipos de arquivosCom.Filter = "Arquivo BMP |*.bmp"'Definir o diretório inicialCom.InitDir = "C:\Windows"Com.ShowSaveIf Com.FileName = "" ThenMsgBox "Nenhum Arquivo Exportado!"ElseMsgBox "O Arquivo Exportado é : " & Com.FileName'Salva arquivo com nome que você criou na COMSavePicture Picture1.Image, Com.FileNameEnd IfEnd SubVocê fez o que eu disse no último parágrafo do meu post?e eu tambem quero sabe como fais para abrir a palheta de cor pelo common dialogSe ShowSave (Save=Salvar) abre a janela de "salvar", ShowOpen (Open=Abrir) abre a janela de "abrir", ShowPrinter (Printer=Impressora) abre a janela de impressão, o que você acha que vai abrir a paleta de cores (sendo cor = Color)?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PedroBarreto Postado Novembro 4, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 4, 2005 manu o negosio de salvar não da scerto olha: Private Sub Image4_Click()Com.FileName = ""'Definir o filtro de tipos de arquivosCom.Filter = "Arquivo BMP |*.bmp"'Definir o diretório inicialCom.InitDir = "C:\Windows"Com.ShowSaveIf Com.FileName = "" ThenMsgBox "Nenhum Arquivo Exportado!"ElseMsgBox "O Arquivo Exportado é : " & Com.FileName'Salva arquivo com nome que você criou na COMSavePicture Picture1.Image, (Com.FileName)End IfEnd Sub e pra eu fasse para que o texto inserido na imagem seja da cor escolhida na palheta.oke tem de errado?Private Sub Image3_Click()Com.ShowColorPicture1.Print "teste"Picture1.Print Color = (Com.FileName)End Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 5, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2005 manu o negosio de salvar não da scerto olha: Private Sub Image4_Click()Com.FileName = ""'Definir o filtro de tipos de arquivosCom.Filter = "Arquivo BMP |*.bmp"'Definir o diretório inicialCom.InitDir = "C:\Windows"Com.ShowSaveIf Com.FileName = "" ThenMsgBox "Nenhum Arquivo Exportado!"ElseMsgBox "O Arquivo Exportado é : " & Com.FileName'Salva arquivo com nome que você criou na COMSavePicture Picture1.Image, (Com.FileName)End IfEnd Sub O quê, exatamente, não dá certo?e pra eu fasse para que o texto inserido na imagem seja da cor escolhida na palheta.oke tem de errado?Private Sub Image3_Click()Com.ShowColorPicture1.Print "teste"Picture1.Print Color = (Com.FileName)End SubPrimeira coisa... em qualquer propriedade da CommonDialog é que você acha que a cor que você escolheu vai estar? Porque "FileName" (FILENAME = NOME DE ARQUIVO) é onde fica o nome do arquivo escolhido em ShowSave ou ShowOpen. As propriedades Font* ficam com a fonte escolhida em ShowFont. Então, use só um pouquinho a imaginação e pense em qual propriedade é que vai ficar a cor escolhida.Segunda coisa... é na propriedade ForeColor da picture que definimos qual a cor do texto.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PedroBarreto Postado Novembro 5, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 5, 2005 velho não consegui nenhuma das duas coisa nem muda a cor e nem salvar, nma verdade salvar eu consegui mais ele não salva o texto em cima da imagemajuda eu aew plissssssssspassa os codigos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 6, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2005 velho não consegui nenhuma das duas coisa nem muda a cor e nem salvar, nma verdade salvar eu consegui mais ele não salva o texto em cima da imagemajuda eu aew plissssssssspassa os codigos Você habilitou a propriedade AutoRedraw conforme eu disse no outro post?E, como você está fazendo o lance da cor?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
PedroBarreto
como eu faço para que as pessoas possão escrever algo dentro da picture1 e quando salvar a imagem é salva com aquele texto em cima plisss me ajudem
valeww
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.