Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Aparência De Gel Em Texto


lemissel

Pergunta

Opa, tamo aí denovo...

Seguinte, tenho um texto maluco, resolvi colocar nele uma aparência de Gel nada mais que uma forma desenhada com PenTool e um degradê Linear do preto para o branco com um screen aplicado.

Beleza, só que essa forma para poder seguir alinha de refléxo do texto todo... (homogênia) eu fiz a forma intera por cima do texto... e queria aplicar isso pra ficar somento por cima do texto...

Tem como??? Acho que se resolve usando máscaras... to tentando mas achoq to fazendo errado...

falou valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

opas..

amigo, o efeito gel não seria o efeito aqua em si?

da uma olhada nesse tutorial

http://www.geocities.com/kingdom_utopia/Bot_Gel.htm

não entendi muito bem sua dúvida...

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

mais ou menos isso brother...

mas o efeito tá pronto... o problema é que eu coloquei uma forma nova por cima das letaras só... saca???

Eu tenho q dixar essa forma só nas letras e nos espaço fora... onde teia meu fundo digamos... sem nada... sacou??? acho que é com máscaras que sefaz, mas n sei usar e n achei nada a respeito... sad.gif

valeu ae wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

amigao, posta a img pra gente ver

no caso você pode utilizar a interseção das letras com a forma pra ficar beleza

lá no modify

foi isso que entendi

por isso te peço pra postar a img pra gente ver legal

qualquer coisa tu posta no

www..imageshack.us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bom.. então o que você quer é que o efeito gel fique somente nas letras, ou palavra que você digite, sem que o fundo fique assim certo?

sendo assim o que você vai ter que fazer é o seguinte:

1- digite o que você quizer no palco;

2- agora faça um retângulo em cima do que você escreveu e aplique nesse retângulo o efeito gel ou aqua.....

pronto, feito isso você vai na opção modify, mask, group as mask!

Se o efeito já esta pronto melhor ainda.. você cria um retangulo já com o seu efeito pronto, e add mask nele e no seu texto =]

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Gurizada, resolvido!!!

O que eu fiz foi o seguinte:

- Converti o texto para path;

- Selecionei a forma (camada de cima, com o efeito) e cliquei no botão para adicionar máscara ali do lado do que deleta a camada, adicona, etc...

- Agora eu "copiei" (aqui tá a jogada... heheh) o texto, selecionei a máscara e "colei" tudo ali dentro.

biggrin.gif

Eu até estava acertando antes como o Giovani falou mas a jogada era deixar o texto original em baixo smile.gif

Valeuuu pessoal... se tiver alguma maneira mais, digamos, profissional postem aí... heheh imagens n são meu forte e eu achoq isso q eu fiz foi gambiarra hiauhuiahuaihauiha

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

blza então!!

eu não tava entendendo muito bem o que você falou, tentei explicar da forma que eu faço... q bom q você conseguiu resolver =]

forte abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bem... eu voltei ainda mais com fome de perguntas como antes... como eu achei mais etico... so estou respondendo post em que o ultimo tenha sido ativo até nop minimo o dia 11 De novembro afinal já são 10 dias de diferença...

Se a pessoa ainda estiver interessada na resposta é bem simples...

Crie um quadrado e nele aplique o efeito acqua. de preferencia um quadrado de 200px x 200px....

Após ter terminado o efeito... Clique na barra lateral direita no menu Assets. Va em Styles. E clique no icone de adicionar novo estilo no rodapé desse menu. Nas opções selecione oque você acha melhor e principalmente acione o item TEXT STYLE... e os outros text tb se quiser... se prefirir deixar o text size desmarcado pod...

crie no documento original o seu texto e aplique o estilo... sempre q você precisar de usar isso em algum texto vá lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...