PedroBarreto Postado Novembro 6, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2005 olha pessoal eu quuero que cuando clique no botao a image6 fica em baixo no lado diteito fa picture1 tipo assim ____________________| || || || || picture1 || || || ||___________________ | ______ | | |image6| |_____ | Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 6, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2005 Basta alterar as propriedades Top e Left para a posição desejada, não?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PedroBarreto Postado Novembro 6, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 6, 2005 eu sei mais eu não sei calcular da uma dica niso por favor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PedroBarreto Postado Novembro 6, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 6, 2005 e tenho outra pergunta qual é o comando de altura e largura? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 6, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2005 eu sei mais eu não sei calcular da uma dica niso por favorBom, você disse do lado direito, mas no post aparece do lado esquerdo. Vou supor que é do lado direito mesmo:Image1.Top = Picture1.Top + Picture1.Height Image1.Left = Picture1.Left + Picture1.Width - Image1.Widthe tenho outra pergunta qual é o comando de altura e largura?Não é "comando", é "propriedade" e elas são Height e Width, respectivamente.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PedroBarreto Postado Novembro 6, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 6, 2005 ou da uma aulinha de esse negosio de ajustar o lugar onde vai fika exemplo esse Image1.Top = Picture1.Top + Picture1.HeightImage1.Left = Picture1.Left + Picture1.Width - Image1.Width da uma aulinha plisss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 6, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2005 ou da uma aulinha de esse negosio de ajustar o lugar onde vai fika exemplo esse Image1.Top = Picture1.Top + Picture1.HeightImage1.Left = Picture1.Left + Picture1.Width - Image1.Width da uma aulinha plisss Se você quer colocar algo em baixo de outro algo, basta pegar a posição atual desse "outro algo" e somar com a altura do mesmo. Imagine uma folha de papel colocada em uma mesa e como você faria para colocar outra folha de papel exatamente embaixo da primeira. A lógica é exatamente a mesma.E o mesmo vale para o alinhamento horizontal. Pegar a posição à esquerda (Left) irá te dar a posição atual de algo. Se você quer colocar um outro algo nessa mesma posição, é só isso que você precisa. Porém, você quer alinhar à direita, ou seja, você quer que o fim desse outro algo esteja na mesma posição que o fim do outro. Você precisa então da diferença entre a largura de ambos, que será somada à posição inicial. Imagine novamente folhas de papel sobre uma mesa e você entenderá melhor.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PedroBarreto Postado Novembro 6, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 6, 2005 nessa voce errou porque o valor da altura de outro menos a altura de outro é = 0 dai o negosio cola em cima do form Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 6, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2005 nessa voce errou porque o valor da altura de outro menos a altura de outro é = 0 dai o negosio cola em cima do form Eu onde eu disse isso??? Leia novamente o meu post, e com atenção dessa vez.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PedroBarreto Postado Novembro 6, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 6, 2005 Se você quer colocar algo em baixo de outro algo, basta pegar a posição atual desse "outro algo" e somar com a altura do mesmo. Esplica isso por codigo por favor.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 6, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2005 Se você quer colocar algo em baixo de outro algo, basta pegar a posição atual desse "outro algo" e somar com a altura do mesmo. Esplica isso por codigo por favor. Ok, veja, sendo "algo" = "Image1" e "outro algo" = "Picture1":image1.top = picture1.top + picture1.height"Picture1.Top" é a posição no eixo Y da picture1 no form e "Picture1.Height" é a sua altura. Se eu somar a posição Y mais a altura do objeto, tenho a posição imediatamente abaixo do objeto.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PedroBarreto Postado Novembro 6, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 6, 2005 Aleluia entendi valeu mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
PedroBarreto
olha pessoal eu quuero que cuando clique no botao a image6 fica em baixo no lado diteito fa picture1 tipo assim
| |
| picture1 |
| |
| |
| |
|___________________ |
______
| |
|image6|
|_____ |
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.