Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Image


PedroBarreto

Pergunta

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

eu sei mais eu não sei calcular da uma dica niso por favor

Bom, você disse do lado direito, mas no post aparece do lado esquerdo. Vou supor que é do lado direito mesmo:

Image1.Top = Picture1.Top + Picture1.Height
Image1.Left = Picture1.Left + Picture1.Width - Image1.Width

e tenho outra pergunta qual é o comando de altura e largura?

Não é "comando", é "propriedade" e elas são Height e Width, respectivamente.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
ou da uma aulinha de esse negosio de ajustar o lugar onde vai fika exemplo esse Image1.Top = Picture1.Top + Picture1.Height

Image1.Left = Picture1.Left + Picture1.Width - Image1.Width

da uma aulinha plisss

Se você quer colocar algo em baixo de outro algo, basta pegar a posição atual desse "outro algo" e somar com a altura do mesmo. Imagine uma folha de papel colocada em uma mesa e como você faria para colocar outra folha de papel exatamente embaixo da primeira. A lógica é exatamente a mesma.

E o mesmo vale para o alinhamento horizontal. Pegar a posição à esquerda (Left) irá te dar a posição atual de algo. Se você quer colocar um outro algo nessa mesma posição, é só isso que você precisa. Porém, você quer alinhar à direita, ou seja, você quer que o fim desse outro algo esteja na mesma posição que o fim do outro. Você precisa então da diferença entre a largura de ambos, que será somada à posição inicial. Imagine novamente folhas de papel sobre uma mesa e você entenderá melhor.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Se você quer colocar algo em baixo de outro algo, basta pegar a posição atual desse "outro algo" e somar com a altura do mesmo.

Esplica isso por codigo por favor.

Ok, veja, sendo "algo" = "Image1" e "outro algo" = "Picture1":

image1.top = picture1.top + picture1.height

"Picture1.Top" é a posição no eixo Y da picture1 no form e "Picture1.Height" é a sua altura. Se eu somar a posição Y mais a altura do objeto, tenho a posição imediatamente abaixo do objeto.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...