Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Declarando Variavel


Halfar

Pergunta

Declarei as seguintes variaveis

Dim BaseDados as Database

Dim Tabela as Recordset

Ocorre que quando voce digita Dim BaseDados as naquela pop que aparece já deveria aparecer database. Mas não aparece. E se tento executar o programa assim mesmo ocorre erro nesta linha dizendo que User-defined type not defined

Como corrigir isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ola,

Isso mesmo, funcionou...

Só que agora, como estou pegando dados do bd e jogando num arquivo texto, ocorre problema semelhante.

Open "c:\nome.txt" For Output As #1

Do Until tabela.EOF

Print #1, tabela.getString(, 100, vbTab, vbCrLf, "");

Loop

Não está aparecendo o getString na janelinha quando digito tabela.

Semelhante ao problema anterior deve estar faltando marcar alguma opção lá em References, agora o duro é descobrir qual é...

Saberia dizer qual é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Ola,

Isso mesmo, funcionou...

Só que agora, como estou pegando dados do bd e jogando num arquivo texto, ocorre problema semelhante.

Open "c:\nome.txt" For Output As #1

Do Until tabela.EOF

Print #1, tabela.getString(, 100, vbTab, vbCrLf, "");

Loop

Não está aparecendo o getString na janelinha quando digito tabela.

Semelhante ao problema anterior deve estar faltando marcar alguma opção lá em References, agora o duro é descobrir qual é...

Saberia dizer qual é?

Acho que você está misturando as coisas aí. GetString() é um método de um ADODB.Recordset, ou seja, de um Recordset do ADO (ActiveX Data Objects). No caso aí você está utilizando DAO (Data Access Objects) cujo Recordset não possui esse método.

ADO é a tecnologia para acesso a dados mais recente e DAO é o método de acesso a dados nativo do VB. Hoje em dia, dá-se preferência ao aprendizado do ADO. Se o seu código não for extremamente dependente de elementos do DAO, não será difícil a adaptação para ADO. Experimente fazer uma busca no fórum e você verá exemplos disso.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Ola,

Bem, peguei este codigo aqui no forum mesmo. Então como faço para resolver isto? Preciso de um código para escrever em arquivo txt dados extraídos da base de dados. Como faço então para usar o ADO?

Troque a abertura do banco de dados e da tabela para ADO. Como eu disse antes, aqui no fórum você encontra exemplos destas coisas.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...