edu. Postado Novembro 7, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2005 opa, falai pessoal, hehe, estou com uma nova duvida, já procurei um pouco sobre isso, porem o que eu achei não funcionou aqui...- gostaria de saber como criar um diretório na mesma pasta que executo meu programa- saber como modificar arquivos que estão dentro dele (tentei abrir um arquivo que estava dentro de uma pasta, e o programa não aceitou)- e caso souberem, como apaga-lomuito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wicker Man Postado Novembro 7, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2005 Opa!Para criar um diretório, inclua "dirent.h" e use a função "mkdir":int mkdir( const char *dir ); onde "dir" é o nome do diretório. Para modificar arquivos dentro do diretório, pode fazer o seguinte: FILE *f; char dir[ 20 ], caminho[ 40 ], arq[ 20 ]; scanf( "%s", arq ); // Lê o nome do arquivo scanf( "%s", dir ); // Lê o nome do diretório sprintf( caminho, "%s\\%s", dir, arq ); // Mescla o nome do arquivo com o do diretório // para formar o caminho completo do arquivo // e joga o resultado em "caminho" f = fopen( caminho, "r" ); if ( f == NULL ) printf( "CAMINHO INCORRETO." ); else { // Aqui você modifica o arquivo fclose( f ); // Quando não precisar mais do arquivo }Até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 edu. Postado Novembro 7, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 7, 2005 valeu, eu estava usando errado o mkdir hehe...sobre modificar arquivos, eu já consegui, valeu a ajuda, só preciso descobrir como apaga a pasta agora, hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 edu. Postado Novembro 7, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 7, 2005 hehe, já achei como apaga, valeu a ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 edu. Postado Novembro 7, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 7, 2005 estou tendo problema a uma parte do programa,remove("pasta\\arquivo.txt");isso seria o normal, mas para tornar o programa flexivel, e o usuario poder determinar o nome da pasta, e o nome do arquivo, como eu faria para usar o comando remove, que é de apagar arquivo, usando variaveisvariavel pastavariavel nome_de_arquivoremove(pasta"\\"nome_de_arquivo);isto seria incorreto, não sei como eu posso fazer isso em c++se alguém puder ajudar, agradeço, hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wicker Man Postado Novembro 7, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2005 Opa!Fiz isso no primeiro código:sprintf( caminho, "%s\\%s", dir, arq ); // Mescla o nome do arquivo com o do diretório // para formar o caminho completo do arquivo // e joga o resultado em "caminho"A função "sprintf" é como uma "printf", só que ela imprime em uma string. Analise a linha de comando e os comentários acima que você entenderá.Até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 edu. Postado Novembro 8, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 8, 2005 só não sei como executar isso em c++, pois creio que seja um comando de C apenas,tentei fazer isso, porem o programa não reconhece Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wicker Man Postado Novembro 10, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2005 Opa!Faça a seguinte inclusão:#include <cstdio>Até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
edu.
opa, falai pessoal, hehe, estou com uma nova duvida, já procurei um pouco sobre isso, porem o que eu achei não funcionou aqui...
- gostaria de saber como criar um diretório na mesma pasta que executo meu programa
- saber como modificar arquivos que estão dentro dele (tentei abrir um arquivo que estava dentro de uma pasta, e o programa não aceitou)
- e caso souberem, como apaga-lo
muito obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.