Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Importando Dados Entre Tabelas


brunohjoia

Pergunta

Olá pessoal.

Bom, tenho num bd duas tabelas, e desejo transferir os dados de uma para outra através de uma consulta acréscimo. Só que quando executo a consulta ele não transfere os registros por um erro de regras de validação. Por que isso acontece?

Como esse forum não possibilita anexos nos posts fica dificil, mas alguém q esteja disposto a me ajudar passe seu e-mail que eu envio o banco de dados pra dar uma olhadinha, ok?

Obrigado!

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Obrigado por poder me ajudar. Mandei por e-mail o arquivo de banco de dados para você dar uma olhadinha. Ele só tem duas tabelas. Uma é a PACIENTES, que contém alguns dados fictícios, e a outra chamada Indivíduos está vazia. Esta segunda tabela é a que deverá receber os dados importados de PACIENTES através da consulta PACIENTES Consulta. As tabelas não são iguais. Elas não têm o mesmo número de campos e os mesmos nomes de campos, mas os tipos de dados dos campos que estarão envolvidos na importação é o mesmo nas duas tabelas. É por isso que eu não entendo o erro que o access acusa ao tentar executar a consulta acréscimo.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Existem vários campos da sua tabela "Individuos" que são definidos como obrigatórios, porém não estão envolvidos na inserção do registro na consulta acréscimo (o campo UF_CTPS_Indiv, por exemplo). Se um campo é marcado como obrigatório, então todo registro que for inserido deve ter seu valor preenchido (ou seja, ele não pode ser simplesmente deixado de lado).

Outro problema é que existem 4 campos que possuem regras de validação, e que também não estão envolvidos na inserção ("Aposentado_Indiv", "Sexo_Indiv", "Area_Indiv" e "EstadoCivil_Indiv").

Aconselho você rever as obrigatoriedades e a regras de validação (ou definir valores padrões).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá! Eu tirei a propriedade requerido de todos os campos da tabela indivíduos e tentei executar a consulta... mas aih ele passou a dar erro de violação de chave... mas então eu percebi q haviam 3 chaves primarias na tabela indivíduos e apenas 2 delas estavam envolvidas na transação... então desfiz a chave primária e executei a consulta. Aí deu certo!!!!

Vlw Gray!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...