PedroBarreto Postado Novembro 8, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2005 Como eu faço para que o cara desenhe um shape do tipo quadrado no meu picture1?eu não quero que voces passam o codigo e sim darem uma dica Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 8, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2005 Só a dica mesmo? Bom, você pode utilizar os eventos MouseDown e MouseUp para pegar as posições X e Y iniciais e X e Y finais, respectivamente. Depois você pode utilizar o método PSet da Picture para pintar os pontos que formarão o quadrado (mais provavelmente um retângulo, já que acredito ser difícil que alguém vá conseguir fazer um quadrado com o mouse).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PedroBarreto Postado Novembro 8, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 8, 2005 velho passa ocodigo vai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 8, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2005 eu não quero que voces passam o codigo e sim darem uma dicavelho passa ocodigo vaiMeio contraditório, não? Já fiz um exemplo aqui para comprovar se o que eu disse realmente era válido, e realmente é, portanto você tem a dica aí. Basta agora pesquisar sobre o que eu falei e descobrir como fazer. Parece crueldade, mas só se dá valor àquilo que aprendemos por nós mesmos.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PedroBarreto Postado Novembro 8, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 8, 2005 Private Sub Picture1_MouseDown(Button As Integer, Shift As Integer, X As Single, Y As Single)For n = 0 To 20picture1.PSet shape(n), y, xNextEnd SubPrivate Sub Picture1_MouseMove(Button As Integer, Shift As Integer, X As Single, Y As Single)Picture1.CurrentX = XPicture1.CurrentY = YEnd SubPassei muito longe ou valeu a tentativa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PedroBarreto Postado Novembro 8, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 8, 2005 passa o codigo aeeeeeeee Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 8, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2005 Não adianta que vai ser extremamente improvável você conseguir fazer isso na base do "tá quente, tá frio" (ou seja, no chute).Pesquise sobre como utilizar o método PSet e lembre-se das aulas de Matemática sobre "Plano Cartesiano" (pergunte àquele-que-sabe-tudo, ao supra-sumo do conhecimento humano, ao conhecedor de todos os segredos: o Google).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PedroBarreto Postado Novembro 8, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 8, 2005 bltem sobre o pset no forum? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 8, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2005 bltem sobre o pset no forum? Sim, tem. Por que, ao invés de perguntar, você não simplesmente verificou isso por si mesmo utilizando a "Pesquisa" do fórum???Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PedroBarreto Postado Novembro 8, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 8, 2005 velho pasa o ccodigo por favoreu não consigoooooooooooooooooooo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 8, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2005 velho pasa o ccodigo por favoreu não consigooooooooooooooooooooClaro que consegue. Querer é poder e o problema aqui é que você não quer (não quer se dar ao trabalho de *aprender*, como você bem disse em outro tópico). Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
PedroBarreto
Como eu faço para que o cara desenhe um shape do tipo quadrado no meu picture1?
eu não quero que voces passam o codigo e sim darem uma dica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.