tipw...na página ta assim...sabe aqueles menu q você tem que seleciona uma opção delas e tal(tipw pra escolher cor, tamanho, fonte aki no negocio de postar tópico)...bom..seis sabe..
daih tipw..tem lá o menu categoria..com o nome de id_cat...nele aparece os registros do banco de dados de uma determinada tabela...e é exibido pelo campo "nome" do bd
logo abaixo tem um menu também, com o nome de id_disco....e tipw...
todos os discos q tem no banco de dados tem uma categoria(id_cat=categoria)
bom...espero que eu tenha sido claro..aí vai minha dúvida:
eu quero que quando selecionar alguma categoria, apareça todos os discos que tem apenas nessa categoria, no menu id_disco...e enquanto não selecionar nenhuma categoria ele fik dakele tipao cinzinha mais claro..que não da pra seleciona e tal...
não sei se fui muito claro...qualquer duvida pergunta...
caso alguém saiba um jeito mais simples de fazer isso...essa página é a pagina de inclusao de letra de música, os discos são os cds da banda...e a categoria é a classificação pra ver se é álbum, single, demo, essas coisas...
opa eskeci de postar o codigo...tipw..o codigo q eu fiz, é pra aparecer todos as categorias(obvio) e todos os discos independente de sua categoria..aí está o codigo pra exibir as categorias:
<SELECT style="width=200" name="id_cat" letra_verificar="sim" onChange="desabilita_cor(this)" class=campos_formulario>
<OPTION value=""></OPTION>
<%
Set objRS2 = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")
objRS2.CursorLocation = 3
objRS2.CursorType = 3
objRS2.LockType = 1
strQ = "SELECT nome FROM categorias ORDER BY nome ASC"
objRS2.Open strQ, objCon, , , &H0001
If Not objRS2.EOF Then
While Not objRS2.EOF
If Trim(objRS2.Fields.Item("nome").Value) <> "" Then
Response.Write " <OPTION value='" & (objRS2.Fields.Item("nome").Value) & "'>" & (objRS2.Fields.Item("nome").Value) & "</OPTION>"
End If
objRS2.MoveNext
Wend
End If
Response.Write("ok")
%>
</SELECT>
e aí vai o codigo pra exibir os discos:
<SELECT style="width=200" name="id_disco" letra_verificar="sim" onChange="desabilita_cor(this)" class=campos_formulario>
<OPTION value=""></OPTION>
<%
Set objRS2 = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")
objRS2.CursorLocation = 3
objRS2.CursorType = 3
objRS2.LockType = 1
strQ = "SELECT nome FROM discos ORDER BY nome ASC"
objRS2.Open strQ, objCon, , , &H0001
If Not objRS2.EOF Then
While Not objRS2.EOF
If Trim(objRS2.Fields.Item("nome").Value) <> "" Then
Response.Write " <OPTION value='" & (objRS2.Fields.Item("nome").Value) & "'>" & (objRS2.Fields.Item("nome").Value) & "</OPTION>"
End If
objRS2.MoveNext
Wend
End If
Response.Write("ok")
%>
</SELECT>
Pergunta
crucifier
tipw...na página ta assim...sabe aqueles menu q você tem que seleciona uma opção delas e tal(tipw pra escolher cor, tamanho, fonte aki no negocio de postar tópico)...bom..seis sabe..
daih tipw..tem lá o menu categoria..com o nome de id_cat...nele aparece os registros do banco de dados de uma determinada tabela...e é exibido pelo campo "nome" do bd
logo abaixo tem um menu também, com o nome de id_disco....e tipw...
todos os discos q tem no banco de dados tem uma categoria(id_cat=categoria)
bom...espero que eu tenha sido claro..aí vai minha dúvida:
eu quero que quando selecionar alguma categoria, apareça todos os discos que tem apenas nessa categoria, no menu id_disco...e enquanto não selecionar nenhuma categoria ele fik dakele tipao cinzinha mais claro..que não da pra seleciona e tal...
não sei se fui muito claro...qualquer duvida pergunta...
caso alguém saiba um jeito mais simples de fazer isso...essa página é a pagina de inclusao de letra de música, os discos são os cds da banda...e a categoria é a classificação pra ver se é álbum, single, demo, essas coisas...
opa eskeci de postar o codigo...tipw..o codigo q eu fiz, é pra aparecer todos as categorias(obvio) e todos os discos independente de sua categoria..aí está o codigo pra exibir as categorias:
e aí vai o codigo pra exibir os discos:me ajudem aih pessoal
valeu=D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.