Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Assim Que Selecionar X


crucifier

Pergunta

tipw...na página ta assim...sabe aqueles menu q você tem que seleciona uma opção delas e tal(tipw pra escolher cor, tamanho, fonte aki no negocio de postar tópico)...bom..seis sabe..

daih tipw..tem lá o menu categoria..com o nome de id_cat...nele aparece os registros do banco de dados de uma determinada tabela...e é exibido pelo campo "nome" do bd

logo abaixo tem um menu também, com o nome de id_disco....e tipw...

todos os discos q tem no banco de dados tem uma categoria(id_cat=categoria)

bom...espero que eu tenha sido claro..aí vai minha dúvida:

eu quero que quando selecionar alguma categoria, apareça todos os discos que tem apenas nessa categoria, no menu id_disco...e enquanto não selecionar nenhuma categoria ele fik dakele tipao cinzinha mais claro..que não da pra seleciona e tal...

não sei se fui muito claro...qualquer duvida pergunta...

caso alguém saiba um jeito mais simples de fazer isso...essa página é a pagina de inclusao de letra de música, os discos são os cds da banda...e a categoria é a classificação pra ver se é álbum, single, demo, essas coisas...

opa eskeci de postar o codigo...tipw..o codigo q eu fiz, é pra aparecer todos as categorias(obvio) e todos os discos independente de sua categoria..aí está o codigo pra exibir as categorias:

    <SELECT style="width=200" name="id_cat" letra_verificar="sim" onChange="desabilita_cor(this)" class=campos_formulario>
      <OPTION value=""></OPTION>

<%
  Set objRS2 = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")
  objRS2.CursorLocation = 3
  objRS2.CursorType = 3
  objRS2.LockType = 1
  strQ = "SELECT nome FROM categorias ORDER BY nome ASC"
  objRS2.Open strQ, objCon, , , &H0001
  If Not objRS2.EOF Then
    While Not objRS2.EOF
   If Trim(objRS2.Fields.Item("nome").Value) <> "" Then
     Response.Write "      <OPTION value='" & (objRS2.Fields.Item("nome").Value) & "'>" & (objRS2.Fields.Item("nome").Value) & "</OPTION>"
   End If
      objRS2.MoveNext
    Wend
  End If
  Response.Write("ok")
%>

    </SELECT>
e aí vai o codigo pra exibir os discos:
    <SELECT style="width=200" name="id_disco" letra_verificar="sim" onChange="desabilita_cor(this)" class=campos_formulario>
      <OPTION value=""></OPTION>

<%
  Set objRS2 = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")
  objRS2.CursorLocation = 3
  objRS2.CursorType = 3
  objRS2.LockType = 1
  strQ = "SELECT nome FROM discos ORDER BY nome ASC"
  objRS2.Open strQ, objCon, , , &H0001
  If Not objRS2.EOF Then
    While Not objRS2.EOF
   If Trim(objRS2.Fields.Item("nome").Value) <> "" Then
     Response.Write "      <OPTION value='" & (objRS2.Fields.Item("nome").Value) & "'>" & (objRS2.Fields.Item("nome").Value) & "</OPTION>"
   End If
      objRS2.MoveNext
    Wend
  End If
  Response.Write("ok")
%>

    </SELECT>

me ajudem aih pessoal tongue.gif

valeu=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...