Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Java Web


Guest Dan Dao

Pergunta

Olá, sou novo na área...e gostaria que alguém me ajudasse...estou interessado em desenvolver paginas web em java (.jsp) alguém poderia me indicar um programa que tenho q instalar, a configuração dele, enfim...tudo q eu preciso para comecar a desenvolver java pra web...? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Antes de mais nada, eu recomendo que você aprenda Java SE, que é a parte geral, pra desktop. Lá, você aprenderia a usar orientação a objetos e trabalhar com a API padrão. Não precisa se focar muito em Swing ou AWT, basta aprender a trabalhar com a linguagem.

Depois de dominar essa parte, você pode começar a estudar Servlets e JSPs. Não é uma boa usar Java como se usa PHP: aqui, as jsps servem apenas para a camada de visualização. A parte de negócios (acesso ao banco, por exemplo), fica nas Servlets.

Por fim, estude alguns frameworks, como Spring e Hibernate, e design patterns.

É um longo processo, mas vale a pena. wink.gif

Primeiro passo:

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=46018

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...