Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Votação Online


PhoEniXFirE

Pergunta

Olá Pessoal,

Estou precisando de um sistema, um código, ou até mesmo um artigo que impessa o internauta de votar mais de uma vez na mesma máquina. Já posso adiantar q por IP n é é funcional, pelo menos p mim, porque por exemplo a internet q utilizo e quase 100% da minha cidade é de um provedor de rádio, e o ip é o mesmo, n existe um IP real como quando você se conecta via linha telefonica ou Velox. Por sinal eu tenho um sisteminha q impede o voto na enquete do mesmo ip, mas tive q tirar esta opção.

No site da: Vivo Torpedo Web o internauta só pode enviar apenas 3 torpedos por dia de um mesmo computador. Por exemplo, consigo enviar apenas 3 torpedos desta maquina q estou usando agora, e mais 3 da maquina q está aqui do meu lado, q está conectado a minha maquina, q é o Servidor. E deste jeito é viável. Alguém sabe como posso fazer isso, mas em ASP?!

Grato pela atenção,

Rai Rabelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Em um sistema sem login, acho q não existe um método 100%seguro de fazer isso, ou faz via IP ou grava um cookie no usuário.

Cadastrar e fazer login para dar uma opnião seria muito complicado. O q queria é algo do tipo do Vivo Torpedo, do link q mensionei a cima. Como eles estão fazendo para impedir q o mesmo computador envie mais de 3 msgs por dia? Por IP, pois já expliquei a cima tb e por cookie seria muito simples burlar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Faça um teste feche o navegador, apage todos os cookies da sua maquina, depois bloqueie o aceite de todo e qualquer cookie na sua maquina e tente ver se consegue enviar os torpedos.

JCMPJ, realmente o site impede o envio de mensagem por cookies, q se torna inseguro, n tem um jeito de ter uma segurança mais sem login?

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o site da vivo usa cookies....

já foi postado com usar eles....

acho que é maneira unica que ira funcionar melhor....

porque ninguém deve ter saco pra limpar tudo os cookies toda hora... e você pode colocar opção para não votar se não tiver os cookies habilitados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
o site da vivo usa cookies....

já foi postado com usar eles....

acho que é maneira unica que ira funcionar melhor....

porque ninguém deve ter saco pra limpar tudo os cookies toda hora... e você pode colocar opção para não votar se não tiver os cookies habilitados...

Isso é interessante, como faço pra só votar se os cookis tiverem habilitados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Maycoln Kriciumas
ASP

'grava um cookie verificador

response.cookies("grava")="sim"

'verifica

grava=request.cookies("grava")

if grava="sim" then

response.write "cookies habilitados"

else

response.write "você deve liberar os cookies primeiro"

end if

ai use esta logica para liberar o voto

N está funcionando este verificador, bloquiei os cookies, mas este sistema n funcionando.

Na vivo eu NÃO consigo enviar mensagens, porque está bloqueado, mas pelo sistema só recebo a mensagem: cookies habilitados, como se n estivesse bloqueado, e mais, o cookie n é gravado, mas mesmo assim é como se fosse!!

Testei em outra maquina, aconteceu o mesmo, o da vivo ffuncionou, mas esse aki n.

porque isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
se apareceu cookies habilitados... o cookie já esta gravado... vou fazer um poquinho melhor aqui

ASP

'verifica

grava=request.cookies("grava")

if not grava="sim" then

'adiciona mais um voto

sql="update votos set votos=votos+1 where id="&request.form("id")

conn.execute(sql)

'grava um cookie verificador

response.cookies("grava")="sim"

else

response.write "o fio .. só um voto por computador"

end if

E ae bareta? Este código funcionou, mas n serve para verificar se bloqueador de cookies está ativo, você n teria algo do tipo?

Valews!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
entendi o que você quer....

ASP

response.cookies("grava")="sim"

grava=request.cookies("grava")

if not grava="sim" then

response.write "Seu computador esta bloqueando os cookies"

end if

cara eu acho que é isso.... você quer testar se cokkies podem ser gravados???

Pois é Bareta, mesmo caso, setei como bloquear todos os cookies e apaguei todos os cookies, quando fui testar o arquivo n recebi a msg "Seu computador esta bloqueando os cookies", você recebe ela? O q será q esta acontecendo?

Lembro q o cookies n foi salvo, mas mesmo assim n recebi a mensagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
rode

ASP

<%=request.servervariables("http_cookies")%>

talvez teja errado o comando mais é algo assim

vai mostrar os cookies e o valor de cada um assim da para verificar também...

N recebi nada. Mas na verdade isso n importa muito, porque na verdade quero apenas impedir de quem está com bloqueador de cookies ativado possa votar. Mas nenhum, nem outro está funcionando. porque ? Aí com você funciona?

vlws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

apesar q se não me engano o site top30(www.top30.com.br)...lá não precisa fazer login e voce só consegue votar uma vez por dia mesmo que voce delete os cookies os arquivos temporarios reinicie o computador troque de provedor de internet e pá...mesmo assim não da pra votar de novo...mas eu sinceramente não faço a minima ideia d como eles fazem...falei só por curiosidade mesmo=]

se não me engano tem um jeito de criar um arquivo em uma das pastas de arquivos temporarios e deixar ela fixa...que quando o cara for la em excluir temporarios no internet explorer...esse arquivo não é deletado e o site checa se o cara voto por lá...

já entrei em sites q tem isso só que não sei como faz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
apesar q se não me engano o site top30(www.top30.com.br)...lá não precisa fazer login e voce só consegue votar uma vez por dia mesmo que voce delete os cookies os arquivos temporarios reinicie o computador troque de provedor de internet e pá...mesmo assim não da pra votar de novo...mas eu sinceramente não faço a minima ideia d como eles fazem...falei só por curiosidade mesmo=]

se não me engano tem um jeito de criar um arquivo em uma das pastas de arquivos temporarios e deixar ela fixa...que quando o cara for la em excluir temporarios no internet explorer...esse arquivo não é deletado e o site checa se o cara voto por lá...

já entrei em sites q tem isso só que não sei como faz...

Pesquisando descobrir porque os scripts n funcionavam e de quebra encontrei no iMasters um artigo falando sobre isso: Determinar se o browser do usuário suporta cookies - iMasters - ASP

O lance q fazia o Script n funcionar é simples, apenas n pode se verificar o cookie na mesma pagina q se tenta salvar.

Agora crucifier, você me deixou muito pertubado. COMO é Q FAZ ISSO? Pelo amor de Deus seria perfeito isso. SERÁ OUTRA PESSOA N SABERIA DIZER??!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...