cwarez Postado Novembro 9, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2005 To com dúvida aqui,tipo,eu faço um página chamadateste.phpcom este código<? echo $_SERVER['PHP_SELF']; ?>vai aparecer assim/teste.phpcerto?então eu quero fazer tipo istoeu quero tipo, digito lá no browserhttp://www.centralwarez.com/adsfas.phpe falar assimA página adsfas.php não existeeu sei fazer, mais a única coisa q eu não sei é fazer aparecer o nome da página q eu digito.como q faço?o exemplo q dei lá em cima aparece assim/teste.phpe eu não quero a barra Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Novembro 9, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2005 $pagina = isset($_SERVER["QUERY_STRING"]) ? $_SERVER["QUERY_STRING"] : "";if(!file_exists($pagina.".php")) {echo "essa pagina ".$pagina.".php não existe";}exemplo de uso<a href="pagina.php?pagina2">pagina2</a><a href="pagina.php?pagina3">pagina3</a>e cria as paginas pagina2.php, pagina3.php, se não existir ele avisaqualquer duvida posta ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cwarez Postado Novembro 9, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 9, 2005 Só existe isto usando query string? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Novembro 9, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2005 Caram da uma olhada em pathinfo, realpath e parse_url no php.net e tenta aplicar... desculpa mas estou morrendo de pressa!!!falou quando der eu volto e edito, mas vai tentando... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Novembro 9, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2005 ue não é questao de só existe com query string, da pra fazer de outras maneiras tambémmas se você digita isso http://www.centralwarez.com/adsfas.php com query string é o jeito mais simples de fazer e funcional, mas da pra fazer de outras maneiras Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Novembro 10, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2005 Ué...pega tipo:$url_com_barra = $_SERVER['PHP_SELF']; $url_sem_barra = substr($url_com_barra, 1);ae vai pegar do segundo caractére pra frente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cwarez Postado Novembro 10, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 10, 2005 conseguir manovlw! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Novembro 10, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2005 $url_com_barra = $_SERVER['PHP_SELF']; $url_sem_barra = substr($url_com_barra, 1);pessoal adora complicar algo tão simples Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
cwarez
To com dúvida aqui,
tipo,
eu faço um página chamada
teste.php
com este código
vai aparecer assim
/teste.php
certo?
então eu quero fazer tipo isto
eu quero tipo, digito lá no browser
http://www.centralwarez.com/adsfas.php
e falar assim
A página adsfas.php não existe
eu sei fazer, mais a única coisa q eu não sei é fazer aparecer o nome da página q eu digito.
como q faço?
o exemplo q dei lá em cima aparece assim
/teste.php
e eu não quero a barra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.