Guest Afonso Postado Novembro 9, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2005 por favor, alguém sabe como faço para enviar email pelo delphi 8 (ou 2005).meu servidor de smtp requer autenticação.estou tentando fazer assim mas da erro:procedure TWebForm1.SendEmail(aEmail: &String);varMailMsg: MailMessage;// sr: StreamReader;beginMailMsg := MailMessage.Create;MailMsg.From := 'bababababa@yahoo.com.br';MailMsg.&To := aEmail;MailMsg.Bcc := 'tetetetet@ig.com.br';MailMsg.Subject := 'teste de envio de e-mail atraves da pagina em delphi 8';MailMsg.BodyFormat := MailFormat.text;MailMsg.Body := 'esse é mais um teste de envio de email pelo delphi8';//sr.ReadToEnd;SmtpMail.SmtpServer := 'smtp.mail.yahoo.com.br'; //servidor realSmtpMail.Send(MailMsg);end;uaribas@yahoo.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Novembro 9, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2005 coloca tipo usuario e senha, já que ele requer autenticacao exemplo:mailmsg.username := 'nome do usuario da conta de email';mailmsg.password := 'senha da conta de email';mas nunca usei MailMessage, portanto foi só uma dica do que você tem que fazer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 15, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2005 Experimente o componente Py.Sendmail: http://www.graymalkin.globalhosts.com.br/pysendmail.aspEle tem um exemplo feito no Delphi 7, veja se serve para o 2005 ou o 8. Caso contrário, é só falar que eu vejo o que posso fazer.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Afonso
por favor, alguém sabe como faço para enviar email pelo delphi 8 (ou 2005).
meu servidor de smtp requer autenticação.
estou tentando fazer assim mas da erro:
procedure TWebForm1.SendEmail(aEmail: &String);
var
MailMsg: MailMessage;
// sr: StreamReader;
begin
MailMsg := MailMessage.Create;
MailMsg.From := 'bababababa@yahoo.com.br';
MailMsg.&To := aEmail;
MailMsg.Bcc := 'tetetetet@ig.com.br';
MailMsg.Subject := 'teste de envio de e-mail atraves da pagina em delphi 8';
MailMsg.BodyFormat := MailFormat.text;
MailMsg.Body := 'esse é mais um teste de envio de email pelo delphi8';//sr.ReadToEnd;
SmtpMail.SmtpServer := 'smtp.mail.yahoo.com.br'; //servidor real
SmtpMail.Send(MailMsg);
end;
uaribas@yahoo.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.