bEbEr Postado Novembro 9, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2005 galera..tenho 2 input text.. no primero.. botei pra ser digitado no max. 4 caracteres. como eu faco pra que quando eu digito no 1 input 4 caracteres e após digitar 4 caracteres ele pula automaticamente para o 2 input?vlwwww ae Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Novembro 9, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2005 <script language="JavaScript"><!--function Salta(){if (document.formsalta.campo1.value.length >= 4){document.formsalta.campo2.focus();}}--></script><form name="formsalta"><input id="campo1" name="campo1" type="text" size="20" onkeypress="Salta();" /><br><input id="campo2" name="campo2" type="text" size="20" /><br></form>este eu testei. funfando na boa!abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bEbEr Postado Novembro 10, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 10, 2005 e como eu faço pra pular automático pro segundo campo? porque assim, eu digito 4 caracteres e ele continua no campo1, c eu digita mais um caractere, dai sim ele pula pra baixo.e como eu faco com 3 campos?flww Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fahledu Postado Novembro 10, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2005 é nessa linha que se faz a verificação if (document.formsalta.campo1.value.length >= 4) mude de 4 para 3 ou para o valor correspondente ao que você querabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bEbEr Postado Novembro 11, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 11, 2005 ok. deu certo!como eu faço pra q quando eu abra a pagina, já fique pronto pra mim comecar a digitar, pra não precisar pegar p mouse e clicar em cima pra digitar?falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fahledu Postado Novembro 11, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2005 Seria algo assim <script> function seleccionaFoco(){ document.miFormulario.campo1.focus() document.miFormulario.campo1.select() } </script> </head> <body onload=seleccionaFoco()> <form name="miFormulario" > <input type="Text" name="campo1" value="" size="12"> <br> <br> </form> </body> Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bEbEr Postado Novembro 12, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 12, 2005 e como eu uso o select mais aquele esquema de digita 4 caracteres e pula pro proximo campo?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fahledu Postado Novembro 12, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2005 Como você tentou fazer?Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Novembro 12, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2005 Eu tenho um script que fica mais dinamico quando há mais campos num mesmo form:<form method="post" action="#" name="form"><body onload="document.form.mensagem.focus();"><script LANGUAGE="JavaScript">// Função para mudar de campo - Textvar isNN = (navigator.appName.indexOf("Netscape")!=-1);function autoTab(input,len, e) {var keyCode = (isNN) ? e.which : e.keyCode; var filter = (isNN) ? [0,8,9] : [0,8,9,16,17,18,37,38,39,40,46];if(input.value.length >= len && !containsElement(filter,keyCode)) {input.value = input.value.slice(0, len);input.form[(getIndex(input)+1) % input.form.length].focus();}function containsElement(arr, ele) {var found = false, index = 0;while(!found && index < arr.length)if(arr[index] == ele)found = true;elseindex++;return found;}function getIndex(input) {var index = -1, i = 0, found = false;while (i < input.form.length && index == -1)if (input.form == input)index = i;else i++;return index;}return true;}</script> <INPUT TYPE="Text" NAME="mensagem" SIZE="10" MAXLENGTH="2" onKeyUp="return autoTab(this,2, event);"><INPUT TYPE="Text" NAME="mensagem2" SIZE="10" MAXLENGTH="5" onKeyUp="return autoTab(this,5, event);"><input type="submit" value="enviar">No body eu chamo o primeiro campo para ter o foco. Depois tem o script que faz o tab automaticamente. Nos inputs eu chamo a funçao e por la eu defino quantos caracteres para mudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
bEbEr
galera..
tenho 2 input text.. no primero.. botei pra ser digitado no max. 4 caracteres. como eu faco pra que quando eu digito no 1 input 4 caracteres e após digitar 4 caracteres ele pula automaticamente para o 2 input?
vlwwww ae
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.