Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Separar Variáveis!


Guest Lucke

Pergunta

Estou com um problema aqui e gostaria que alguém me desse uma ajuda...Preciso fazer um código em javascript onde existe um form com um campo incluir onde eu incluo arquivos de imagem, mas quando eu clico no arquivo ele tem que aparecer na caixa apenas o nome do arquivo sem aparecer o caminho dele...

Ex:C:/Desktop....etc...

Eu sei que tenho que usar a função split para quebrar as barras, mas como eu resgato a parte que eu quero do caminho?Ou seja o nome do aquivo...

Qualquer ajuda é bem vinda...Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Usa a função pra pegar a posição do último ponto do teu endereço da imagem:

Ex: c:\document and settings\usuer\desktop\imagem.jpg

ele vai retornar 4 (você pode usar fixo se tua extenção for sempre de 3 caracteres (jpg, gif etc...)

você conta quantas posições existe até a primeira barra "\" vindo de traz pra frente, depois é só da um substring(0,vTam), onde o vTam é o tamanho que você obteve + 3 posições pra pegar o jpg

fica imagem.jpg

Pra eu que sou meio novo nesse negocio... fiz essa bixeira aí... mas com certeza tem maneiras mais fáceis.. heheehe

Até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...