Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sintaxe Incorreta


Espartaco

Pergunta

Fiz um esqueminha que pega os produto de um banco de dados para jogar na vitrine flash

Ele pega s variáveis nome, preço, link e imagem

Tudo está funcionando perfeitamente, menos a parte que carrega a imagem

System.useCodepage = true
loadVariablesNum ("lpfalsh.asp", 0);
{ 
img = imagem
_root.createEmptyMovieClip("carregador", i);
loadMovie("produtos/T1501.jpg", carregador); 
carregador ._x = 32,5;
carregador._y = 81,2;
carregador ._xscale = 100;
foto._yscale = 100;
}

Meu problema é não saber como é a sintaxe para jogar a variável "imagem" no lugar do T1501.jpg

Tipo, tentei loadMovie("produtos/+imagem", carregador);

loadMovie("produtos/"+imagem+"", carregador);

loadMovie("produtos/"+imagem, carregador);

Parece ser simples, já li a ajuda do flash, tutoriais na net, mas sempre dá erro de sintaxe ou não lê a variável.

Alguém me ajuda?

Espártaco Vettorazzi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Rutkoski, e você já pensou no F1?? se ele ou você perguntarem ao F1 vão ver que as duas maneiras estão corretas...

Espartaco, sua sintaxe está completamente errada, eu acho que você colocou as chaves depois do loadVariblesNum, na esperanã de que isso você executado só depois de carregar as variaveis, mas isso não existe...

o sódigo melhorado e corrigido seria:

System.useCodepage = true
var lv:LoadVars = new LoadVars();
lv.onLoad = function ()
{
	var img = this.imagem;
	trace(img);
	_root.createEmptyMovieClip("carregador", i);
	_root.carregador._x = 32,5;
	_root.carregador._y = 81,2;
	_root.carregador._xscale = 100;
	_root.foto._yscale = 100;
	loadMovie("produtos/"+imagem, _root.carregador);
}

lv.load("lpfalsh.asp");

eu coloquei um trace ali pra ele exibir o nome do arquivo que ele chamou, ve ai se esta certo, a sintaxe é essa mas tem que adaptar pro arquivo que você está usando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Rutkoski, e você já pensou no F1?? se ele ou você perguntarem ao F1 vão ver que as duas maneiras estão corretas...

Na verdade não está correto não.

Se você ler direito o que diz a documentação do comando vai ver:

my_mc.loadMovie(url:String [,variables:String]) : Void

variables An optional parameter specifying an HTTP method for sending or loading variables. The parameter must be the string GET or POST. If there are no variables to be sent, omit this parameter. The GET method appends the variables to the end of the URL and is used for small numbers of variables. The POST method sends the variables in a separate HTTP header and is used for long strings of variables.

Ou seja, esse parâmetro serve para passar variáveis por get ou post.

Da maneira como o Espartaco usou esse parâmetro...

loadMovie("produtos/"+imagem, carregador);

...ele estava colocando alí o target do loadMovie.

Ou seja,

my_mc.loadMovie(url:String [,variables:String]) : Void

é diferente de

loadMovie(url:String, my_mc:MovieClip) : Void

wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

loadMovie()

Availability

Flash Player 3.

Usage

loadMovie("url",target [, method])

Parameters

url The absolute or relative URL of the SWF file or JPEG file to be loaded. A relative path must be relative to the SWF file at level 0. Absolute URLs must include the protocol reference, such as http:// or file:///.

target A path to a target movie clip. The target movie clip will be replaced by the loaded SWF file or image.

method An optional parameter specifying an HTTP method for sending variables. The parameter must be the string GET or POST. If there are no variables to be sent, omit this parameter. The GET method appends the variables to the end of the URL, and is used for small numbers of variables. The POST method sends the variables in a separate HTTP header and is used for long strings of variables.

AI EU SEI LER

isso é questão de experiência, eu uso da maneira que você pensa ser a única, pois acho mais "legal", porém enquanto programados ActionScript me vejo na obrigação de conhecer as outras maneiras, se você não tudo bem é um problema seu e eu não tenho nada haver.

não sei se você percebeu mas existem duas opções de loadMovie e duas referencias no help (assim como na maioria dos comandos de duas sintaxes) :heh: , uma pra cada tipo.

digite no seu actionPanel loadMovie(...) sem nada antes e aperta F1, você vi ver que as duas maneiras funcionam. DUMM

por Vitor de Toledo Furlin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...