Bicicleta Postado Novembro 11, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2005 Salve salve...Uma vez perguntei aqui como eu poderia fazer para usar um arquivo com todas as funções do sistema e chamar nos formulárias essa unit. Dai me responderam q era só declarar no Uses. Fiz isso mais não tá virando...Olha só:uses Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, StdCtrls, ExtCtrls, Grids, ValEdit, Buttons, Funcoes;dai nesse formulário, eu chamo uma function q tá na unit Funcoes (Funcoes.pas) mais diz:frmConfig.pas(66): Undeclared indentifier: 'Descriptografar'Ou seja, o Form não enxerga a unit... Como faço pra funcionar isso?Sendo q na Unit Funcoes eu faço isso:unit Funcoes;interfaceimplementationfunction Descriptografar(texto : String) : String;begin result := 'teste';end;end.Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Novembro 11, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2005 unit Funcoes;interface //Aqui voce declara todas as funcoes que quer exportar pra outras units function Descriptografar(texto : String) : String;implementationfunction Descriptografar(texto : String) : String;begin result := 'teste';end;end. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bicicleta Postado Novembro 12, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 12, 2005 fmzão mano... Valeu!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Bicicleta
Salve salve...
Uma vez perguntei aqui como eu poderia fazer para usar um arquivo com todas as funções do sistema e chamar nos formulárias essa unit. Dai me responderam q era só declarar no Uses. Fiz isso mais não tá virando...
Olha só:
dai nesse formulário, eu chamo uma function q tá na unit Funcoes (Funcoes.pas) mais diz:
frmConfig.pas(66): Undeclared indentifier: 'Descriptografar'
Ou seja, o Form não enxerga a unit... Como faço pra funcionar isso?
Sendo q na Unit Funcoes eu faço isso:
Valeu!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.