Lafey Postado Novembro 13, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2005 ola pessoal td beleza??seguinte estou usando código abaixo e não consigo fazer com que o resultado apareça no dbgrid... procedure TForm3.Button1Click(Sender: TObject);begin with zQuery do begin close; sql.Text := 'select * from agenda where Nome = ' + QuotedStr(edit1.text); open; if recordcount=0 then showmessage('Nome não encontrado!'); end;end;antes eu usava este código para chegar onde queria...table.close;table.indexfieldnames:='Nome';table.open;table.findnearest([edit1.text]);dbgrid1.setfocus;é a primeira consulta que estou fazendo com query... espero que alguém me ajude... vlws... até mais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Novembro 13, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2005 opa...coloca um datasource...no datasource em "DataSet" você linka com a Query...no dbgrid em "DataSource" você linka com o datasource que você colocouentendeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lafey Postado Novembro 13, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 13, 2005 opa entendi sim camarada vlws pela dica. não sabia que eu tinha que fazer este tipo de link para exibir la...vlws mesmo... t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Lafey
ola pessoal td beleza??
seguinte estou usando código abaixo e não consigo fazer com que o resultado apareça no dbgrid...
antes eu usava este código para chegar onde queria...
é a primeira consulta que estou fazendo com query... espero que alguém me ajude... vlws... até mais...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.