Guest Nonato Postado Outubro 25, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2003 Estou iniciando em Php, fiz uma página htm com um formulário simples, com nome e email. Fiz também uma página php que conecta no banco mysql e faz um inserção dos dados!Obs: se no código php eu coloco os valores diretamente: $sql = "insert into banco "."(codigo, nome, email') "."values ('10', 'Fábio Nonato', 'fabio.unai@mexico.com')";funciona corretamente.agora se eu troca a linha por:."values ('$codigo', '$nome', '$email')";ele não enxerga o formulário htm.Desde já, grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 msb_gj Postado Outubro 25, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2003 Nonato, Eu costumo usar assim... <? $host= "localhost";$user="user";$senha="senha";$bd="BANCO DE DADOS";$dbh=@mysql_connect($host,$user,$senha);if (!$dbh){ echo"<p>";die;}else{echo "<p>";}$banco=mysql_select_db($bd,$dbh);if (!$banco){echo"<p>";}else {echo"<p>";}$sql = "insert into SUA TABELA values ($codigo', '$nome', '$email'')" ;mysql_query($sql,$dbh)?> :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Outubro 25, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2003 Poste o seu código, pra ver o pode ser que esteja errado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Outubro 26, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2003 /* meu só me responde uma coisa qual o sistema que se tá usando, seria o XP HOME?*/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Nonato
Estou iniciando em Php, fiz uma página htm com um formulário simples, com nome e email. Fiz também uma página php que conecta no banco mysql e faz um inserção dos dados!
Obs: se no código php eu coloco os valores diretamente:
$sql = "insert into banco "
."(codigo, nome, email') "
."values ('10', 'Fábio Nonato', 'fabio.unai@mexico.com')";
funciona corretamente.
agora se eu troca a linha por:
."values ('$codigo', '$nome', '$email')";
ele não enxerga o formulário htm.
Desde já, grato.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.