Eder Postado Novembro 16, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2005 Olá...Pessoal...para fazer uma consulta SQL e pegar o valor Maximo de uma campo de tabela usa-se: Maxe pra pegar o ultimo registro da tabela???e o primeiro??muito Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sillier Postado Novembro 16, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2005 (editado) Olá Eder,Cara, não sei exatamente o que você quer fazer mas tenta usar os comandos First (primeiro) e Last (último).Tipo, pra exibir o primeiro:DM.Query.First; Label1.Caption:= DM.Query.FieldbyName ('campo').AsString;Bem... espero ter te ajudado.Quaquer coisa posta aew.Até mais... Editado Novembro 16, 2005 por sillier Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Novembro 16, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 16, 2005 Amigo...muito grato em ajudar.....vou explicar melhor:eu tenho este codigo que busca na placa no veiculo a kilometragem maior e me mostra num dbedit9.text.só que agora eu preciso mostrar no dbedit9.text qual a ultima kilometragem registrada no veiculo.Entende?segue o codigo abaixo buscando a km maior do veiculo:procedure TFormAbaste.DBEdit9Enter(Sender: TObject);beginWith Query1 Do Begin Close; With Sql do Begin Clear; Add('Select Max(ABASTE.KmFINAL) as Total From ABASTE'); Add('WHERE ABASTE.CODVEI ='+ QuotedStr(DBLookupComboBox1.keyValue)); Open; DBEDIT9.TEXT := FloatToStr (Query1Total.Value);END;END;END;muito Grato...amigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 16, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2005 Então, é só seguir a sugestão do sillier. Faça uma query selecionando todas as quilometragens do veículo, ordenando por data. Daí, vá para o último registro (utilizando o método Last) e pegue o valor contido nele.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Novembro 17, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 17, 2005 beleza...colegas...entendi.....O codigo ficou assim:procedure TFormAbaste.DBEdit9Enter(Sender: TObject);beginWith Query1 Do Begin Close; With Sql do Begin Clear; Add('Select ABASTE.CODIGO, ABASTE.KMINICIAL, ABASTE.KMFINAL, ABASTE.DATA From ABASTE'); Add('WHERE ABASTE.CODVEI ='+ QuotedStr(DBLookupComboBox1.keyValue)); Add('ORDER BY ABASTE.CODIGO'); end; Open; Query1.LAST; DBEDIT9.TEXT := Query1.FieldbyName ('KMFINAL').AsString;END;END;Valeu...colegas.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Eder
Olá...
Pessoal...para fazer uma consulta SQL e pegar o valor Maximo de uma campo de tabela usa-se: Max
e pra pegar o ultimo registro da tabela???
e o primeiro??
muito Grato.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.