Guest JESSICA Postado Novembro 18, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2005 Ola colegasPreciso de uma Ajuda urgent..seguinte.. preciso fazer em alguns edits uma série de verificações. assim.. quando meu cliente clicar no Submito Javascript teria que verificar se os valores nesse TEXT SÃOmaiores ou igual a 1menor ou igual a 10numeros decimais somente com POnto ( 9.5)caso algum TEXT FIELD não corresponder a todos os topicos, exibir uma alert avisando e posicionar o curso no TEXT FIELD com problema..POR FAVOR... SE alguém SOUBER COMO FAZER ISSO... ME AJUDE..PRECISO DISSO COM URGENCIA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 julio_gabriel Postado Novembro 21, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2005 ola, não sei muito de javascript mas acho que posso te ajudar um pouco.bom pra chamar a função você deve colocar o nome dela dentro das declarações do form: <form name="nome_do_form" method="post" onSubmit="return valida_dados(this)"> dai no head da pagina é so declarar a função de validação com o nome do formulario e retornar false caso encontre erro: <script language="JavaScript"> <!-- function valida_dados (nome_do_form) { // Comandos para verificar campos em BRANCO: if (nome_do_form.nome_do_jnput.value==""){ alert ("Por Favor, digite o conteudo do input."); return false; } return true; } //--> </script> daí em vez de verificar se está em branco faça as verificações que achar necessárias.espero que ajude. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest JESSICA
Ola colegas
Preciso de uma Ajuda urgent..
seguinte.. preciso fazer em alguns edits uma série de verificações.
assim.. quando meu cliente clicar no Submit
o Javascript teria que verificar se os valores nesse TEXT SÃO
maiores ou igual a 1
menor ou igual a 10
numeros decimais somente com POnto ( 9.5)
caso algum TEXT FIELD não corresponder a todos os topicos, exibir uma alert avisando e posicionar o curso no TEXT FIELD com problema..
POR FAVOR... SE alguém SOUBER COMO FAZER ISSO... ME AJUDE..
PRECISO DISSO COM URGENCIA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.