Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Formatar Valor Enquanto Digita


Halfar

Pergunta

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Oi

Fui no site sim e baixei o arquivo Input32, instalei na minha máquina e depois fui tentar instalar a ocx lá no VB (la em references, tentei tambem em components - aproveitando o ensejo qual a diferenca entre references e components?), mas quando clico em aplicar aparece uma mensagem de erro:

Name conflicts with existing module, project or existing library.

Aí não deu certo. Como resolvo este problema do conflito ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bem, como não consegui usar o input32.ocx conforme expliquei no meu post anterior, tentei utilizar o maskedit mesmo. Só que para valores, não sei se não estou sabendo usar direito, mas veja só: eu tenho a seguinte mascara para valores:

##.###,##

Isto deve me permitir digitar valores desde 0,01 até 99.999,99. Se informar valores com a quantidade exata de numeros, ou seja, tipo assim, 45.343,22, neste caso preencho a mascara toda. Mas se for apenas 0,10 aí a máscara fica atrapalhada.

Será que não estou sabendo mesmo usar o maskedit para valores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Oi

Fui no site sim e baixei o arquivo Input32, instalei na minha máquina e depois fui tentar instalar a ocx lá no VB (la em references, tentei tambem em components - aproveitando o ensejo qual a diferenca entre references e components?), mas quando clico em aplicar aparece uma mensagem de erro:

Name conflicts with existing module, project or existing library.

Aí não deu certo. Como resolvo este problema do conflito ?

É em Components que você deveria fazer isso (os "componentes" tem representação visual, enquanto que as "referências" não). Você não tentou selecionar o arquivo em ambos não (Components e References)? Deveria ser só em Components.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ola,

tentei primeiro em components, não deu certo, depois fui em references, também não deu certo.

Mas e quanto a questao que postei sobre a forma atrapalhada dos numeros no Maskedit, porque se a mascara for assim ##.###,##, se digitar algum numero em formato diferente disto, fica tudo bagunçado. É claro que preciso ter flexibilidade de digitar qualquer intervalo de valor entre 0,01 até 99.999,99. Se eu digitar fora deste formato (99.999,99) como por exemplo 2,23, ai a máscara fica toda bagunçada.

Grato por toda ajuda que vem sendo dispensada.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ola,

tentei primeiro em components, não deu certo, depois fui em references, também não deu certo.

Você colocou o input32x.ocx na pasta Windows\System (ou Windows\System32 no caso do XP) e registrou o mesmo com o regsvr32?

Mas e quanto a questao que postei sobre a forma atrapalhada dos numeros no Maskedit, porque se a mascara for assim ##.###,##, se digitar algum numero em formato diferente disto, fica tudo bagunçado. É claro que preciso ter flexibilidade de digitar qualquer intervalo de valor entre 0,01 até 99.999,99. Se eu digitar fora deste formato (99.999,99) como por exemplo 2,23, ai a máscara fica toda bagunçada.

É, realmente fiz algumas experiências aqui e cheguei a mesma conclusão de antes: o Masked Edit é uma porcaria... smile.gif Sinto muito sad.gif.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ola,

Estou utilizando agora o numberbox. Para valores ele funcionou legal na hora de digitar os valores. Só que quando puxo o valor do banco de dados e jogo na caixa do numberbox ocorre erro:

Set not supported at runtime.

Aí não tem jeito de usar. Porque só funciona quando digito os valores na caixa e depois gravo la no BD. Só que ao puxar o valor do banco de dados dá este erro ai.

Porque será este erro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A propriedade a ser definida para o valor é Value e não Text. Você está preenchendo via código a propriedade? Ou está ligando a um componente DataControl? Se for este último, não tenho certeza se funciona (não utilizo esse método há muito tempo).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...