-#Alea#- Postado Novembro 23, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2005 Boa tarde,Um cliente me solicitou uma área restrita no site dele, e agora descobri que está hospedado em linux onde só roda php.Não sei PHP, mas aprendo rapido as coisas programo em ASP e té hj a única coisa que fiz em PHP foi um formulário que envia e-mail PHP mail.Alguém teria um exemplo aí? principalmente na parte de conexão com banco.Procurei na net mais não encontrei.desde já agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dev Postado Novembro 23, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2005 Olá, não sou grande conhecedora, mas segue abaixo um modelo de arquivo para conexão ao Banco Mysql.Espero que seja isso que você precisa.Arquivo conexao.php:<?$servidor="localhost"; //normalmente é isso mesmo$bd="bd"; // nome do banco de dados$usuario="usuario"; // nome do usuario$pass="senha"; // senha de acesso//1º passo - Conecta ao servidor MySQLif(!($con = mysql_connect($servidor,$usuario,$pass))) { echo "<p align=\"center\">Erro de conexão. </p>"; exit;}//2º passo - Seleciona o Banco de Dadosif(!($bdcon=mysql_select_db($bd))) { echo "<p align=\"center\">Erro de conexão. </p>"; exit;}?>Aí você coloca nos demais arquivos o seguinte: include "conexao.php"; //Conecta com o banco de dados MySQLAbraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 -#Alea#- Postado Novembro 23, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 23, 2005 bah para mim isso é grego...valeu a ajuda mas eu preciso da parte de acesso restrito também. e de como criar esse banco.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ikkinet Postado Novembro 24, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2005 é cara...se quer aprender php, o melhor é baixar alguns textos e tutoriais...não da pra aprender nem o basico de uma linguagem só em forum, não é?... aki é pra tirar algumas duvidas...falou.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
-#Alea#-
Boa tarde,
Um cliente me solicitou uma área restrita no site dele, e agora descobri que está hospedado em linux onde só roda php.
Não sei PHP, mas aprendo rapido as coisas programo em ASP e té hj a única coisa que fiz em PHP foi um formulário que envia e-mail PHP mail.
Alguém teria um exemplo aí? principalmente na parte de conexão com banco.
Procurei na net mais não encontrei.
desde já agradeço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.