Guest - felipee - Postado Novembro 23, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2005 amigos,Um cliente pediu que quando fosse pressionado f5 abrisse uma tela de consulta independentemente de onde estiver no programa.Ou seja, estiver na tela de alteracao de cliente e pressionar f5abrira a tal tela de consulta.Sei que posso ir no envento onkeypress de cada form, testar, teclapressiona e abrir a tela de consulta.So que se fizer desta forma terei que colocar este teste em todosos forms do programa. Arrego! É tela pra caramba!A solucao ideal seria colocar o teste da tecla no form principal.Assim ele estando sempre aberto é só realizar o teste nele.Ai que se encontra o problema.Como realizar o teste no form principal se existem outras telas(forms)abertas e os testes são realizados dentro de cada um e não dentrodo form principal?Tem como fazer isso? Testar a tecla no form principal ou tenho querealizar o teste em todas as telas?Agradeco qualquer luz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 24, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2005 Experimente ligar a propriedade KeyPreview do form principal e utilizar o seu evento OnKeyDown para fazer o teste.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - felipee - Postado Novembro 24, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2005 amigo,o problema não é ligar esta propriedade. Obviamente para a tecla ser testada é necessario que ela esteja habilitada...grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 24, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2005 amigo,o problema não é ligar esta propriedade. Obviamente para a tecla ser testada é necessario que ela esteja habilitada...grato. Sinceramente, não entendi então qual é o problema... Se você queria testar se o F5 foi pressionado de forma que não tivesse que sair colocando isso em todos os forms, e sim apenas no que fica aberto o tempo todo (o principal), então bastaria ligar a propriedade KeyPreview e realizar o teste lá, uma vez que essa propriedade faz com que o teste seja primeiro realizado no form onde está ligada e depois no form que se encontra ativo.Qual seria o problema então?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - felipee -
amigos,
Um cliente pediu que quando fosse pressionado f5 abrisse uma
tela de consulta independentemente de onde estiver no programa.
Ou seja, estiver na tela de alteracao de cliente e pressionar f5
abrira a tal tela de consulta.
Sei que posso ir no envento onkeypress de cada form, testar, tecla
pressiona e abrir a tela de consulta.
So que se fizer desta forma terei que colocar este teste em todos
os forms do programa. Arrego! É tela pra caramba!
A solucao ideal seria colocar o teste da tecla no form principal.
Assim ele estando sempre aberto é só realizar o teste nele.
Ai que se encontra o problema.
Como realizar o teste no form principal se existem outras telas(forms)
abertas e os testes são realizados dentro de cada um e não dentro
do form principal?
Tem como fazer isso? Testar a tecla no form principal ou tenho que
realizar o teste em todas as telas?
Agradeco qualquer luz.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.