maikel Postado Novembro 23, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2005 Boa tarde...Pessoal, estou com um probleminha....que fazer um sisteminha que mapeie diretórios na rede....mas não estou conseguindo.Estou usando:WinExec('cmd.exe /c \\'+ Pchar(caminho.Text) +'\hd\',SW_NORMAL)Mas ele dá o erro Incompatibel Types String and PAnsiChar....Alguém sabe como resolver...para que eu possa informar no edit caminho qual a maquina que ele deve mapear...?Se puderem ajudar...agradeço...Att.....Maikel Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 24, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2005 Experimente assim:WinExec(PChar('cmd.exe /c \\' + caminho.Text +'\hd\'),SW_NORMAL)Mast, tem certeza de que isso serve para mapear? Não seria o "net use"?Abraços,Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 maikel Postado Novembro 24, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 24, 2005 valeu pela ajuda..... o código no Delphi funcionou...E para mapear a rede....não deu certo...com o comando que eu tinha....porem o net use também não é o camando que eu queria.......acho que expliquei mal o que eu queria fazer.....o comando net use cria uma nova conexão ou mapeamento de rede...porem eu só quero que ele abra o explorer com aquele caminho já mapeado...... só o caminho..... sem criar o mapeamento fixo no explorer...Tem algum comando que faça isso.....?Att....Maikel Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 maikel Postado Novembro 24, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 24, 2005 valeu pessoal.......não precisa mais responder...já descobri...WinExec(PChar('explorer.exe \\' + caminho.Text +'\hd\'),SW_NORMAL);Att....Maikel Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 24, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2005 Beleza então. Fechando.Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
maikel
Boa tarde...
Pessoal, estou com um probleminha....que fazer um sisteminha que mapeie diretórios na rede....mas não estou conseguindo.
Estou usando:
WinExec('cmd.exe /c \\'+ Pchar(caminho.Text) +'\hd\',SW_NORMAL)
Mas ele dá o erro Incompatibel Types String and PAnsiChar....
Alguém sabe como resolver...para que eu possa informar no edit caminho qual a maquina que ele deve mapear...?
Se puderem ajudar...agradeço...
Att.....
Maikel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados