Vraptor Postado Novembro 24, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2005 Bom dia pessoal.Estou com um pequeno problema.Preciso dimencionar uma matriz com o tamanho da tabela " em REGISTROS".infelizmente não conheço o metodo ou comando que me retorne esse valor.Agradeço a colaboraçao de todos.Daniel. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Novembro 24, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2005 uma alternativa usando adodb: Dim conecta As New ADODB.Connection Dim rs As New ADODB.Recordset if conecta.state <> 1 then conecta.Open "DSN=nomedaDSN" end if SQL = "Select count(campo) as total from tabela" set rs = conecta.execute(sql) msgbox "Total de Registros " & rs("total") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vraptor Postado Novembro 24, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 24, 2005 OK..valeu...foi feita uma contagem.Muito obrigado pela dica.só que estou precisando saber se existe uma funçao, metodo ou comando que me retorne a quantida de de registros da tabela, sem fazer uma contagem.Motivo:A tabela é muito grande.Fico grato pela sua dica..valeu..Abraços..Daniel.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Novembro 24, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2005 Infelizmente não conheço outra forma de fazer isso, na verdade sei mais acho que é pior ainda, pois seria através de RecordSet.RecordCount mais não é vantajoso pois voce teria que criar um recordset com toda a tabela o que em termos de performance seria ainda inferior ao que postei anteriormete.[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vraptor Postado Novembro 25, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 25, 2005 Ok...valeu..Abraços.Daniel. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vraptor Postado Novembro 25, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 25, 2005 Cyberalexxx:Como dimenssionar uma matriz com o valor ' rs("total")':blink: Abraços.Daniel. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vraptor Postado Novembro 26, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 26, 2005 Cyberalexxx:...Problema resolvido !!Abraços.Daniel. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Vraptor
Bom dia pessoal.
Estou com um pequeno problema.
Preciso dimencionar uma matriz com o tamanho da tabela " em REGISTROS".
infelizmente não conheço o metodo ou comando que me retorne esse valor.
Agradeço a colaboraçao de todos.
Daniel.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.