Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Migrar De Programação Procedural Para Oo


Spyder.RV

Pergunta

Trabalho já há muitos anos com linguagens de programação procedural... com vb, delphi, etc...

To mudando para OO e preciso de informações para definir qual linguagem é melhor para o meu caso, pois trabalho muito com aplicações para o comércio em geral...

To indeciso entre Java e Python... e acho que devo escolher somente uma e investir pesado nela...

alguém pode me dizer o que levar em conta na hora de escolher??? Eu sei que a maioria vai me dizer que não existe linguagem melhor, que depende da situação envolvida no projeto, essas coisas... mas mesmo assim, é difícil investir tempo de estudo em uma ferramenta e depois se decepcionar com ela.... preciso de mais informações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Trabalho já há muitos anos com linguagens de programação procedural... com vb, delphi, etc...

VB e Delphi não são exatamente procedurais (procedurais seriam C, Clipper e Pascal, por exemplo).

To mudando para OO e preciso de informações para definir qual linguagem é melhor para o meu caso, pois trabalho muito com aplicações para o comércio em geral...

To indeciso entre Java e Python... e acho que devo escolher somente uma e investir pesado nela...

alguém pode me dizer o que levar em conta na hora de escolher??? Eu sei que a maioria vai me dizer que não existe linguagem melhor, que depende da situação envolvida no projeto, essas coisas... mas mesmo assim, é difícil investir tempo de estudo em uma ferramenta e depois se decepcionar com ela.... preciso de mais informações...

Minha sugestão seria que você pelo menos iniciasse em ambas e visse qual lhe oferece melhor adaptação (apesar de crer piamente que Python vai ser muito mais bem-vista, nesse sentido, do que Java). Não tenho uma fonte interessante de Java, mas de Python sim: http://www.pythonbrasil.com.br/. Nesse site você encontrará tutoriais e dicas sobre Python (no nosso idioma).

Certo? wink.gif

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Trabalho já há muitos anos com linguagens de programação procedural... com vb, delphi, etc...

VB e Delphi não são exatamente procedurais (procedurais seriam C, Clipper e Pascal, por exemplo).

To mudando para OO e preciso de informações para definir qual linguagem é melhor para o meu caso, pois trabalho muito com aplicações para o comércio em geral...

To indeciso entre Java e Python... e acho que devo escolher somente uma e investir pesado nela...

alguém pode me dizer o que levar em conta na hora de escolher??? Eu sei que a maioria vai me dizer que não existe linguagem melhor, que depende da situação envolvida no projeto, essas coisas... mas mesmo assim, é difícil investir tempo de estudo em uma ferramenta e depois se decepcionar com ela.... preciso de mais informações...

Minha sugestão seria que você pelo menos iniciasse em ambas e visse qual lhe oferece melhor adaptação (apesar de crer piamente que Python vai ser muito mais bem-vista, nesse sentido, do que Java). Não tenho uma fonte interessante de Java, mas de Python sim: http://www.pythonbrasil.com.br/. Nesse site você encontrará tutoriais e dicas sobre Python (no nosso idioma).

Certo? wink.gif

Graymalkin

To fazendo exatamente isso...

Essa semana, comecei no java, com o livro Java, How to Program de H.M Deitel e P. J. Deitel.

Optei por um livro de melhor qualidade do que tutoriais para ter uma informação mais consistente sobre as linguagens.

Vou fazer o mesmo com Python, aliás, não só com Python... vou pesquisar o que há de bom... Programação quanto mais a gente estuda, mais gosta....

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olha... Isso varia muito de gosto.

Sendo aplicativos para fins comerciais, apesar de gostar muito de Python, eu ficaria com Java pelo sentido das IDE's que ainda me agradam mais.

Porém, ainda vale o que o Graymalkin disse, tu tens que ver com qual tu te adaptas mais.

Acredito que eu prefira IDEs como o NetBeans(Java) em relação à outras exatamente pela questão da adaptação.

Como cada um tem um gosto, não custa experimentar!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Olha... Isso varia muito de gosto.

Sendo aplicativos para fins comerciais, apesar de gostar muito de Python, eu ficaria com Java pelo sentido das IDE's que ainda me agradam mais.

Porém, ainda vale o que o Graymalkin disse, tu tens que ver com qual tu te adaptas mais.

Acredito que eu prefira IDEs como o NetBeans(Java) em relação à outras exatamente pela questão da adaptação.

Como cada um tem um gosto, não custa experimentar!!!!

É isso aí...

O Python parece ser mt bom, mas sinceramente, não curti muito ele não...

Já o Java, me agradou um pouco... vou investir nele, por enquanto, pois nunca se sabe o dia de amanhã ph34r.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...