Guest - Ricardo - Postado Novembro 25, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2005 Preciso d uma ajuda...Como colocar comandos php dentro da tag script?Ex.:<script> comandos comandos PHP comandos</script>Desde já agradeco a colaboracaumAbracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Ricardo - Postado Novembro 25, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2005 Bom, ateh p/ melhor m entenderem q não sei nem c eu m entendi hehehe... é o seguinte...<script> if (confirm ("Você tem certeza que deseja remover a cidade")) { <?php $conec = mysql_connect("localhost", "root", "") or die ("Erro ao conectar o Banco de Dados"); $declar = "delete from cidades where cidade = '$id'"; $query = mysql_db_query ('cidades', $declar, $conec); ?> alert ("Cidade removida com sucesso"); } else { alert ("teste"); }</script>Conforme o codigo acima, o meu problema é o seguinte... mesmo a condicaum sendo falsa, ou seja, entrando no else, mesmo assim ele executa a funcaum do if q na realidade eu não quero q acesse o bco caso seja falso...Novamente agradeco...Abracos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Novembro 25, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2005 é não pode ser ao contrario? tipo o javascript dentro do php? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SliM ShadY Postado Novembro 25, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2005 Cara o que você tah querendo, da forma com está exposta não vai ser possível, pois o servidor interpreta todo o código php da sua página então mesmo antes de você executar a confirmação do javascript a sua cidade já foi apagada, entendeu?Uma das possiveis soluções seria você chamar outra página caso a confirmação fosse feita. Ou chamar a mesma passando alguma parâmetro, entendeu?+/- assim:<script> if (confirm ("Você tem certeza que deseja remover a cidade")) { window.location = 'excluir.php?id=' + id; alert ("Cidade removida com sucesso"); } else { alert ("teste"); } </script> na página excluir.php <?php $conec = mysql_connect("localhost", "root", "") or die ("Erro ao conectar o Banco de Dados"); $declar = "delete from cidades where cidade = '$id'"; $query = mysql_db_query ('cidades', $declar, $conec); ?>espero ter te dado uma luz .. rsfalou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Ricardo - Postado Novembro 26, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2005 Bah SliM ShadY, era exatamente isso q eu estava precisando, muito obrigado mesmo pela forca...Obrigado a ambos...Abracos...Ricardo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Ricardo - Postado Novembro 28, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2005 Amigos, mais uma duvida... poderiam ver p/ mim o q eu estou errando?Olhem só... tenho 3 arquivos:relacao_cidades.phpexcluir_cidades.phpexcluir.phpseguem os mesmos codigos abaixo...relacao_cidades.php------------------------<?php$conec = mysql_connect("localhost", "root", "") or die ("Erro ao conectar o Banco de Dados");$declar = "select cidade, prefeito, vice, fone, populacao, email from cidades";$query = mysql_db_query ('cidades', $declar, $conec);$achou = mysql_num_rows ($query);while ($linhas = mysql_fetch_row ($query)) {$cidades = $linhas[0];$email = $linhas[5];echo ("<table border=\"0\" cellpadding=\"0\" cellspacing=\"1\">");echo ("<tr><td colspan=\"2\" class=\"cadastro_cidades\">$cidades</td></tr>");echo ("<tr><td colspan=\"2\" class=\"relacao_cidades\"><b>E-Mail</b> $email</td></tr>");echo ("<tr><td class=\"relacao_cidades\" align=\"center\" height=\"20\"><a href=\"teste\">Alterar</a> <a href=\"excluir_cidade.php?id=$cidades\">Excluir</a></td>");echo ("</table><br>");}?>excluir_cidades.php-----------------------<html><head><title>Documento sem título</title></head><body><script>if (confirm ('Você tem certeza que deseja remover a cidade')) {window.location = 'excluir.php?id='+id;alert ("Cidade removida com sucesso");}else {alert ("teste");}</script></body></html>excluir.php-------------<?php$conec = mysql_connect("localhost", "root", "") or die ("Erro ao conectar o Banco de Dados");$declar = "delete from cidades where cidade = '$id'";$query = mysql_db_query ('cidades', $declar, $conec);?>-------ERRO:-------quando eu clico no link excluir do relacao_cidades.php ele passa pelo excluir_cidades.php mas ele diz q id não estah definido... Qual seria o meu erro nesse caso???Desde já agradeco novamente a colaboracaum d todos...Abracos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 imleet Postado Novembro 28, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2005 sei la so meio nb, mas voce não tem q dar um get no parametro id n? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Ricardo - Postado Novembro 28, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2005 Tlz, mas não tem como ser ter q usar o get, e c não, como eu o uso?Abracos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Ricardo - Postado Novembro 29, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2005 beleza pessoal, consegui d outro jeito...Valeu...Abracos a todos... Ricardo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Ricardo -
Preciso d uma ajuda...
Como colocar comandos php dentro da tag script?
Ex.:
<script>
comandos
comandos PHP
comandos
</script>
Desde já agradeco a colaboracaum
Abracos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.