Guest Mira Postado Novembro 27, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 27, 2005 Ola pessoal,Sou newbie em javascript... hehehe!Estou tentando escrever um script que mostra um arquivo texto em um form textarea. Meu script é o seguinte:<script language="javascript" type="text/javascript">function addtext() {var newtext = "meu texto vai aqui"document.myform.outputtext.value += newtext;}</script><form name="myform"> <input type="button" value="Add New Text" onClick="addtext();"> <textarea name="outputtext"></textarea> </form>Ate ai tud bem, o textarea mostra o texto que esta na variavel "newtext". Como faco para atribuir um arquivo externo, por exemplo, meutexto.txt, que esta no mesmo diretorio do *.html para essa variavel?ValeuMira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Novembro 28, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2005 Não faz, não só com javaScript..voce precisa de uma linguagem dinamica para capturar o conteudo do .txt e levar para o text area.o javascript funciona na maquina local, e voce não consegue interagir com o Servidor ou mesmo com a maquina que esta executando ele.para isto precisa do PHP,ASP, perl, etc... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Mira
Ola pessoal,
Sou newbie em javascript... hehehe!
Estou tentando escrever um script que mostra um arquivo texto em um form textarea. Meu script é o seguinte:
<script language="javascript" type="text/javascript">
function addtext() {
var newtext = "meu texto vai aqui"
document.myform.outputtext.value += newtext;
}
</script>
<form name="myform">
<input type="button" value="Add New Text" onClick="addtext();">
<textarea name="outputtext"></textarea>
</form>
Ate ai tud bem, o textarea mostra o texto que esta na variavel "newtext".
Como faco para atribuir um arquivo externo, por exemplo, meutexto.txt, que esta no mesmo diretorio do *.html para essa variavel?
Valeu
Mira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.