Guest Coruja-SP Postado Novembro 28, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2005 Galera estou enrolado aqui...*Criei uma autenticação de usuário através de uma session:'Capturar o login e a senha digitada no formuláriologin2 = Request.Form("txt_login")senha2 = Request.Form("txt_senha") 'Verifica se o usuário e a senha estão corretosSQL = "select * from usuarios where login = '"&login2&"' and senha = '"&senha2&"' "Set RS = Conn.Execute(SQL)'Se estiver correto joga o perfil em uma session...If Not RS.EOF Then Session("nivel_acesso") = RS("nivel")*Depois no arquivo autentica.asp If session("nivel_acesso") = "" Then Response.Write "Você não está logado!" Response.EndEnd If'Se estiver correto, direciona conforme o perfilIf session("nivel_acesso") = 1 Then 'gerentes%> <p><a href="">Perfil Gerente</a></p> <p><a href="">Perfil Gerente</a></p><%Elseif session("nivel_acesso") = 2 Then 'supervisores%> <p><a href="">Perfil usuário</a></p> <p><a href="">Perfil usuário</a></p><%Else 'estagiáriosResponse.redirect "forminicial.htm" O problema é que a session está vindo com o valor vazio ("") é só aparece a mensage "Você não está logado"...Outro fato é que este problema está aparecendo em apenas uma máquina.Se eu instalar os meus arquivos em outra máquina, a aplicação funciona normalmente. Será que é alguma configuração do IIS? Alguém tem idéia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Novembro 28, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2005 O problema é que a session está vindo com o valor vazio ("") é só aparece a mensage "Você não está logado"...não entendi essa parte.... o problema é que não aparece a mensagem ou só aparece a mensagem? O que mais teria que aparecer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipefrancesco Postado Novembro 30, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2005 Não é o banco de dados, depois da consulta dá um response.write: Set RS = Conn.Execute(SQL) if not RS.EOF then response.write rs("nivel") & "xxx" else response.write "Não tem nada no banco mesmo" end if response.end Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Novembro 30, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2005 tá retornando "não logago", porque provavelmente seu recordset é fim de arquivo, não tá encontrando o usuario e senha no bancoisso ajuda: => usa o TRIM para remover os espaços, compara tudo em UCaseIf Not RS.EOF Then '(End Of File)Session("nivel_acesso") = RS("nivel")abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Coruja-SP
Galera estou enrolado aqui...
*Criei uma autenticação de usuário através de uma session:
'Capturar o login e a senha digitada no formulário
login2 = Request.Form("txt_login")
senha2 = Request.Form("txt_senha")
'Verifica se o usuário e a senha estão corretos
SQL = "select * from usuarios where login = '"&login2&"' and senha = '"&senha2&"' "
Set RS = Conn.Execute(SQL)
'Se estiver correto joga o perfil em uma session...
If Not RS.EOF Then
Session("nivel_acesso") = RS("nivel")
*Depois no arquivo autentica.asp
If session("nivel_acesso") = "" Then
Response.Write "Você não está logado!"
Response.End
End If
'Se estiver correto, direciona conforme o perfil
If session("nivel_acesso") = 1 Then 'gerentes
%>
<p><a href="">Perfil Gerente</a></p>
<p><a href="">Perfil Gerente</a></p>
<%
Elseif session("nivel_acesso") = 2 Then 'supervisores
%>
<p><a href="">Perfil usuário</a></p>
<p><a href="">Perfil usuário</a></p>
<%
Else 'estagiários
Response.redirect "forminicial.htm"
O problema é que a session está vindo com o valor vazio ("") é só aparece a mensage "Você não está logado"...
Outro fato é que este problema está aparecendo em apenas uma máquina.
Se eu instalar os meus arquivos em outra máquina, a aplicação funciona normalmente. Será que é alguma configuração do IIS? Alguém tem idéia?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.