Halfar Postado Novembro 28, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2005 preciso gravar e extrair dados de um arquivo txt. Estou utilizando ADO para conexao com o BD. alguém poderia me dar um exemplo disto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Señor Smoke Postado Novembro 28, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2005 você quer gravar em um arquivo Txt é isso?Existem variantes desse codigo mas o bruto é isso:Open "c:\nome.txt" For Output As #2 Do Until Rs5.EOF Print #2, Rs5.GetString(, 100, vbTab, vbCrLf, ""); Loop Close #2Esse codigo pega o que tá em um record set e joga no txt. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Halfar Postado Novembro 28, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 28, 2005 Ola,Bem, vou testar este codigo. Mas poderia me apontar uma literatura mais abrangente sobre o assunto pois estou trabalhando num sistema cujo arquivo txt contem dados enviandos pelo banco (instituição financeira). Neste arquivo txt existem várias linhas e em cada linha diversos números que representam nome do cliente, valor do boleto, data do boleto, etc...Então preciso ler este arquivo txt linha a linha e em cada linha ler cada grupo de sequencia de numeros, por exemplo, o primeiro grupo de numeros é o cliente, o segundo grupo de numeros é o valor do boleto, etc... Então preciso trabalhar lendo cada grupo de numeros, do primeiro caracter até o 20 caracter é o nome do cliente, e assim para os demais campos...Então precisaria de algum material que tratasse sobre o assunto, ou os comandos que me permitam trabalhar para ler a linha, a posição do caracter, etc...Fico grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 28, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2005 Vá no Object Browser (tecla F2) e em classes escolha "Strings". Do seu lado direito aparecerão todas as funções que podem lhe ser úteis para manipulação de strings (com descrição da função embaixo).Certo? Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Halfar Postado Novembro 30, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 30, 2005 Olhei as funções, mas será que servem mesmo para manipular o arquivo txt?No exemplo que foi postado aqui neste tópico, (logo abaixo) não aparece a função GetString.Preciso saber por exemplo, como faço para ler a primeira linha do arquivo txt. Open "c:\nome.txt" For Output As #2 Do Until Rs5.EOF Print #2, Rs5.GetString(, 100, vbTab, vbCrLf, ""); Loop Close #2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Dezembro 1, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2005 Olhei as funções, mas será que servem mesmo para manipular o arquivo txt?Quando você "lê" a linha ela vai para uma string, então é a string que você tem que manipular (e lá estão as funções para isso).No exemplo que foi postado aqui neste tópico, (logo abaixo) não aparece a função GetString.Preciso saber por exemplo, como faço para ler a primeira linha do arquivo txt. Open "c:\nome.txt" For Output As #2 Do Until Rs5.EOF Print #2, Rs5.GetString(, 100, vbTab, vbCrLf, ""); Loop Close #2 Assim: linha = "" n=freefile() open "c:\nome.txt" for input as #n input #n, linha close #n msgbox linhaCerto? A linha "input #n, linha" também pode ser "line input #n, linha", dependendo do caso.Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Halfar
preciso gravar e extrair dados de um arquivo txt. Estou utilizando ADO para conexao com o BD. alguém poderia me dar um exemplo disto?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.