Guest - Darlan - Postado Novembro 28, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2005 Pessoal,Boa tarde.Estou querendo implementar no meu servidor SQL Server, uma limpeza auitomatica dos Transction logs, de todas as databases.Então quero ajuda com duas coisas:1ª como buscar o nome logico dos arquivo ldf?2ª como executar no vbs os dois comandos do SQL Server que preciso?Desde já agradeço a ajuda!darlan.rodrigues@brturbo.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Novembro 29, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2005 me diga para que lugar você quer que eu mova sua mensagem..Se pro fórum de VBscript, ou pro fórum de Banco de dados? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Novembro 29, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2005 Desculpe...não especifiquei muito bem.Quero fazer isso com VbScript, por isso coloquei no forum de ASP, pois daqui a pouco vou precisar que o script seja executado atraves de uma pagina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Novembro 29, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2005 quer que eu mova para o forum de vb?depois, quando você tiver duvidas com asp, pode postar aqui de novoque você acha? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Novembro 29, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2005 crie algum usuário que possa fazer backup (até onde sei, o transaction log só pode ser limpo com um backup) e faça uma rotina simples de conexão no banco de dados usando esse usuário e A PROCEDURE PRÉVIAMENTE CRIADA NO BANCO DE DADOS, visto que você não quer que o usuário que baixa o código possa ler o código inteiro de sua rotina de backup.de qualquer forma, não vejo o porque da necessidade de criação desse tipo de rotina, uma vez que você pode simplesmente criar um job agendado que faça isso por você e pelo seu script.qualquer coisa estamos ai. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pogoball Postado Novembro 29, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2005 mais uma coisa, nesse endereço você encontra as connection strings (que tb podem ser feitas por udl's abertas no notepad) http://www.connectionstrings.com/falows!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Dezembro 1, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2005 Pessoal,Mas no meu caso eu tenho varias databases. O ideal seria, por exemplo, uma rotina com o sa, que buscasse automaticamente o nome da base, e o nome do log para executar estes comandos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Darlan -
Pessoal,
Boa tarde.
Estou querendo implementar no meu servidor SQL Server, uma limpeza auitomatica dos Transction logs, de todas as databases.
Então quero ajuda com duas coisas:
1ª como buscar o nome logico dos arquivo ldf?
2ª como executar no vbs os dois comandos do SQL Server que preciso?
Desde já agradeço a ajuda!
darlan.rodrigues@brturbo.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.